14 de agosto de 2023

ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos de empresas gráficas catarinenses

No dia 3 de agosto, foi realizada, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, a cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores do 5º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica – Vitor Mário Zanetti. Foram expostos todos os produtos participantes da premiação e revelados os três finalistas de cada categoria, que foram automaticamente inscritos no 31º Prêmio Fernando Pini, conhecido como a maior festa da Indústria Gráfica em todo o mundo.

Organizado pela ABIGRAF-SC, em parceria com os oito Sindicatos das Indústrias Gráficas do Estado de Santa Catarina e sob a coordenação técnica e auditoria da Faculdade Senai SP Campus Theobaldo de Nigris – Mooca, a premiação catarinense tem como objetivos: estimular a qualidade gráfica e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas além de revelar os grandes talentos e reunir todos que fazem parte do mercado gráfico catarinense para uma grande confraternização.

Nesta edição, 296 produtos foram inscritos por gráficas de todas as regiões do Estado, fechando 31 categorias. “Mais uma vez, pudemos ver como o Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, a ABIGRAF-SC e o associativismo estão intrinsecamente relacionados e desempenham papéis fundamentais no fortalecimento e desenvolvimento da indústria gráfica no estado de Santa Catarina”, destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato.

O julgamento das peças foi realizado na Faculdade Senai SP Campus Theobaldo de Nigris – Mooca, no último mês de Junho. Na ocasião, jurados altamente qualificados avaliaram minuciosamente diversos detalhes técnicos e de criação, que englobam os processos de Pré-Impressão, Impressão, Acabamento, Funcionalidade e Design Gráfico.

Para o presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Gaúna, o resultado do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica – Vitor Mário Zanetti mostra que as empresas estão antenadas com os movimentos do mercado. “A indústria gráfica vive o tempo todo em transformação, o que exige que as gráficas acompanhem esses movimentos, buscando inovação e diferenciação”, destacou.

Além do apoio da FIESC, SEBRAE-SC e ABIGRAF Nacional, patrocinaram o evento os fornecedores Bobst, Dicapel, Heidelberg, Braile, GR Paper, Bremen Sistemas, BR Group, Bonet, Eixoprint Tecnologia Gráfica, Print Manutenção Gráfica, Quimagraf, Rio Branco Sabbry e Zênite Sistemas.

Gráficas vencedoras 2023

Rocha Gráfica e Editora (Palhoça): 7 troféus
Gráfica Natal e Editora (Florianópolis): 6 troféus
Arcus Embalagens (Chapecó): 4 troféus
43 S.A. Gráfica e Editora (Blumenau): 3 troféus
Elbert Indústria Gráfica (São José), Tipotil Indústria Gráfica (Timbó) e Mércur Embalagens e Etiquetas (Chapecó): 2 troféus cada
M&R Impressões Gráficas (Concórdia), Gráfica Mercúrio (Brusque), Printbag Embalagens (Camboriú), Impressora Mayer (Pomerode) e Gráfica São Francisco de Assis (Palhoça): 1 troféu cada

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais