14 de agosto de 2023

ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos de empresas gráficas catarinenses

No dia 3 de agosto, foi realizada, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, a cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores do 5º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica – Vitor Mário Zanetti. Foram expostos todos os produtos participantes da premiação e revelados os três finalistas de cada categoria, que foram automaticamente inscritos no 31º Prêmio Fernando Pini, conhecido como a maior festa da Indústria Gráfica em todo o mundo.

Organizado pela ABIGRAF-SC, em parceria com os oito Sindicatos das Indústrias Gráficas do Estado de Santa Catarina e sob a coordenação técnica e auditoria da Faculdade Senai SP Campus Theobaldo de Nigris – Mooca, a premiação catarinense tem como objetivos: estimular a qualidade gráfica e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas além de revelar os grandes talentos e reunir todos que fazem parte do mercado gráfico catarinense para uma grande confraternização.

Nesta edição, 296 produtos foram inscritos por gráficas de todas as regiões do Estado, fechando 31 categorias. “Mais uma vez, pudemos ver como o Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, a ABIGRAF-SC e o associativismo estão intrinsecamente relacionados e desempenham papéis fundamentais no fortalecimento e desenvolvimento da indústria gráfica no estado de Santa Catarina”, destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato.

O julgamento das peças foi realizado na Faculdade Senai SP Campus Theobaldo de Nigris – Mooca, no último mês de Junho. Na ocasião, jurados altamente qualificados avaliaram minuciosamente diversos detalhes técnicos e de criação, que englobam os processos de Pré-Impressão, Impressão, Acabamento, Funcionalidade e Design Gráfico.

Para o presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Gaúna, o resultado do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica – Vitor Mário Zanetti mostra que as empresas estão antenadas com os movimentos do mercado. “A indústria gráfica vive o tempo todo em transformação, o que exige que as gráficas acompanhem esses movimentos, buscando inovação e diferenciação”, destacou.

Além do apoio da FIESC, SEBRAE-SC e ABIGRAF Nacional, patrocinaram o evento os fornecedores Bobst, Dicapel, Heidelberg, Braile, GR Paper, Bremen Sistemas, BR Group, Bonet, Eixoprint Tecnologia Gráfica, Print Manutenção Gráfica, Quimagraf, Rio Branco Sabbry e Zênite Sistemas.

Gráficas vencedoras 2023

Rocha Gráfica e Editora (Palhoça): 7 troféus
Gráfica Natal e Editora (Florianópolis): 6 troféus
Arcus Embalagens (Chapecó): 4 troféus
43 S.A. Gráfica e Editora (Blumenau): 3 troféus
Elbert Indústria Gráfica (São José), Tipotil Indústria Gráfica (Timbó) e Mércur Embalagens e Etiquetas (Chapecó): 2 troféus cada
M&R Impressões Gráficas (Concórdia), Gráfica Mercúrio (Brusque), Printbag Embalagens (Camboriú), Impressora Mayer (Pomerode) e Gráfica São Francisco de Assis (Palhoça): 1 troféu cada

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais