14 de agosto de 2023

ABIGRAF-SC: Reuniões garantem apoio da FIESC e SEBRAE/SC

No dia 26 de julho, duas reuniões coroaram a manutenção da parceria de longa data que é mantida entre a ABIGRAF-SC e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), assim como o SEBRAE/SC.

Em um primeiro momento, o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato,  juntamente com o vice-presidente da Regional Sudeste da FIESC, Fernando Rocha, foram recebidos pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Na ocasião, Volpato apresentou um resumo sobre o setor gráfico no Estado que, atualmente, conta com 1085 empresas, empregando cerca de 10.500 trabalhadores diretos, sendo que mais de 91% das empresas se enquadram como micro e outros 7% são consideradas de pequeno porte.

Dentre as diversas ações realizadas pela ABIGRAF-SC, foi destacada a realização do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que tem destacado a qualidade dos impressos em Santa Catarina no cenário nacional.

Durante a reunião também foram iniciadas as primeiras negociações para a realização de uma Missão Internacional para participação dos empresários gráficos catarinenses na maior feira da indústria gráfica mundial – a Drupa, que voltará a ser realizada de forma presencial em 2024, em Düsseldorf, Alemanha, com foco na sustentabilidade.

Em seguida, Volpato e Rocha estiveram reunidos com o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, que também garantiu apoio aos projetos do setor gráfico catarinense.

Noticias Relacionadas

21 de fevereiro de 2025

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam palestras sobre os efeitos da reforma tributária para as empresas gráficas

Abrindo sua programação em 2025, a Abigraf-RS e o Sindigraf-RS realizam o evento Empresários em Conexão na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que contará com palestras gratuitas sobre os efeitos da reforma tributária, sancionada pela Lei Complementar 214 de 2025. 

Leia mais
21 de fevereiro de 2025

ABIGRAF Nacional visita a SunChemical

Na tarde do dia 19/02, executivos da ABIGRAF Nacional realizaram uma visita à fábrica da SunChemical localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Leia mais
21 de fevereiro de 2025

Blendpaper, com apoio da ABIGRAF Nacional, realiza evento na VSP Papéis

Uma manhã de conversas sobre papéis especiais, suas aplicações e possibilidades para o universo gráfico.

Leia mais