15 de janeiro de 2019

ABIGRAF-SP Livros e Revistas em pauta

No dia 17 de dezembro, o Grupo Empresarial de Livros e Revistas realizou a sua última reunião de 2018.

Na pauta, entre os temas abordados, foram apresentados os resultados da conversa com Sr. Marcos Pereira, Presidente do SNEL, realizada na Reunião do COPAGREM. O Diretor Setorial Editorial, Sr. João Scortecci que coordenou a reunião, ressaltou a importância do alinhamento entre ABIGRAF e SNEL e enfatizou novamente a importância de separar as coisas, a crise das livrarias e a situação das editoras. “Os gráficos têm que ficar atentos ao mercado, à demanda e à depreciação do preço do livro, por isso a ABIGRAF como representante do setor está acompanhando tudo de perto”, comentou Scortecci.

Na reunião, também foi apresentado o mapeamento de prioridades do Grupo para 2019 e foram discutidas várias ações de valorização do livro.

Ao final, o Grupo demonstrou-se otimista, acreditando que essa é a oportunidade para redesenhar o negócio do livro no Brasil.

Fonte: ABIGRAF-SP

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais