15 de janeiro de 2019

ABIGRAF-SP Livros e Revistas em pauta

No dia 17 de dezembro, o Grupo Empresarial de Livros e Revistas realizou a sua última reunião de 2018.

Na pauta, entre os temas abordados, foram apresentados os resultados da conversa com Sr. Marcos Pereira, Presidente do SNEL, realizada na Reunião do COPAGREM. O Diretor Setorial Editorial, Sr. João Scortecci que coordenou a reunião, ressaltou a importância do alinhamento entre ABIGRAF e SNEL e enfatizou novamente a importância de separar as coisas, a crise das livrarias e a situação das editoras. “Os gráficos têm que ficar atentos ao mercado, à demanda e à depreciação do preço do livro, por isso a ABIGRAF como representante do setor está acompanhando tudo de perto”, comentou Scortecci.

Na reunião, também foi apresentado o mapeamento de prioridades do Grupo para 2019 e foram discutidas várias ações de valorização do livro.

Ao final, o Grupo demonstrou-se otimista, acreditando que essa é a oportunidade para redesenhar o negócio do livro no Brasil.

Fonte: ABIGRAF-SP

Noticias Relacionadas

02 de fevereiro de 2024

Caravana Aérea da ABIGRAF-SC levará 50 empresários para a FESPA

O lançamento da Caravana Aérea para a FESPA Digital Printing 2024 foi um sucesso! Em apenas 5 dias, todas as 50 vagas foram esgotadas.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Regional RS divulga calendário para 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-RS divulgou o cronograma do 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que já está acontecendo. As inscrições irão de 6 a 29 de maio, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 6 de setembro.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

Destacando a sustentabilidade com plataforma, ABIGRAF e ABITEC anunciam apoio institucional ao evento do Portal Conecta Verde

Ciente de que a sustentabilidade deve permear todos os desenvolvimentos e ações do segmento gráfico, a ABIGRAF e ABITEC confirmaram apoio institucional à Masterclass Economia Circular de Embalagens de Papel promovida pelo Portal Conecta Verde.

Leia mais