Na última terça-feira (28), foi eleita a nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, juntamente com a nova diretoria que irá compor o biênio 2023-2025. Sevani, que já ocupava o cargo de diretora na CBL, possui mais de 20 anos de carreira nas áreas administrativa e comercial e tem passagens por empresas nacionais e multinacionais, além de também ter atuado no setor gráfico de livros.
João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, esteve presente e prestigiou a posse da nova presidente, juntamente com a nova diretoria, e na ocasião foi reeleito para o cargo de Conselho Consultivo da entidade.
João, parabeniza a nova presidente, Sevani de Matos Oliveira, à frente da CBL. “Esperamos seguir em estreita e fraternal colaboração em parcerias em prol do livro e interesses comuns para a industria”.
Reconhecemos também o empenho e dedicação do agora ex-presidente, Vitor Tavares a frente da CBL por 2 gestões. “O Vitor conseguiu não apenas equilibrar as contas, mas também fazer a entidade crescer. Nós, da indústria gráfica, temos a obrigação de apoiar aquilo que é importante para nós”.
Estavam presentes no evento representantes e diretores de diversas entidades e empresas, como Karine Pansa (presidente da International Publishers Association (IPA) e ex-presidente da CBL), José Ângelo Xavier de Oliveira (Abrelivros), Renato Fleischener (representando a diretoria do SNEL), Luís Antônio Torelli (ex-presidente da CBL), Alfredo Weiszflog (Melhoramentos e ex-presidente da CBL), Marcos Guedes (CEO da Saraiva), entre outros.