22 de março de 2024

ABIGRAF tem participação de sucesso na Fespa Brasil Digital Printing

Um estande movimentado nos 4 dias de evento, ponto de encontro da Indústria Gráfica Brasileira, com aproximadamente 1500 visitantes e muito conteúdo nas arenas. Assim foi a participação bem-sucedida da ABIGRAF na Fespa Brasil Digital Printing 2024, que aconteceu de 11 a 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A ABIGRAF, o SINDIGRAF-SP e a ABITEC apresentaram seus benefícios à disposição dos empresários e profissionais do setor, como banco de empregos, assessoria jurídica, dados econômicos, Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica, suporte em pleitos governamentais, consultorias, cursos e treinamentos, além de iniciativas como a Revista ABIGRAF e o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica.

Outra importante iniciativa foi a Sala de Crédito da Fiesp em parceria com o Banco do Brasil e o Sicoob. O empresário pode conhecer as alternativas de financiamento dos agentes financeiros e assim construir a melhor estratégia de financiamento para o seu negócio.

O Senai São Paulo também esteve presente com as escolas Senai Theobaldo de Nigris e Barueri (Artes Gráficas) mostrando seus cursos focando na jornada de transformação digital, assessoria tecnológica, serviços operacionais e educação no geral.

No caso do Sebrae-SP, o empresário pode fazer orientação nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas e administração geral. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atenderam desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

A ABIGRAF também compôs a grande de palestras da Fespa Brasil com duas participações: No dia 13, o Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, João Scortecci, abordou o tema “Como vender serviços de impressão e fidelizar clientes”, já no dia 14, o consultor Felipe Nasser, que ministrou a palestra “Como vender um sonho para faturar mais”.

Durante a feira os visitantes participaram de sorteios diários de prêmios, entre eles, kits da Abigraf, Alexas Echo Dot, escultura em papel da Blendpaper e quadros desenvolvidos pelo artista Enrique Rodriguez, da Universidade do Papel. A ABIGRAF também foi gentilmente presenteada com o lindo quadro da imagem que ilustra está matéria.

Ao final, a organização da feira entregou à ABIGRAF certificados pela parceria, recebidos pelo Julião Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional, João Scortecci e pelo gerente executivo da ABIGRAF, Rogério Camilo.

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas tem como foco a valorização do produto impresso

Em um período marcado pela hiperconectividade e pela saturação digital, a comunicação impressa ganha novo fôlego, consolidando-se como símbolo de exclusividade e experiência sensorial. Esse movimento de valorização do impresso é tema do quinto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, que traz um debate atual e relevante para profissionais da indústria gráfica, do mercado editorial e da comunicação.

Leia mais
30 de abril de 2025

Projetos de Lei pela Manutenção da Bula Impressa são aprovados na Comissão de Saúde

Uma ótima notícia! Os Projetos de Lei 715/2024 e 925/24, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preveem a manutenção da bula impressa em todos os medicamentos, garantindo também a inclusão das informações em formato digital como complemento aos dados necessários aos cidadãos, foram aprovados pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em Brasília.

Leia mais
30 de abril de 2025

Inovação e Inspiração na Canton Fair: Um Mergulho no Futuro da Indústria Gráfica

Ao visitar a Canton Fair, na China, fui imediatamente impactado pela energia vibrante da feira e pela inovação que parecia pulsar em cada corredor. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor industrial, a Canton Fair reuniu não apenas os grandes players do mercado, mas também proporcionou um verdadeiro espetáculo de tecnologia e criatividade.

Leia mais