Um estande movimentado nos 4 dias de evento, ponto de encontro da Indústria Gráfica Brasileira, com aproximadamente 1500 visitantes e muito conteúdo nas arenas. Assim foi a participação bem-sucedida da ABIGRAF na Fespa Brasil Digital Printing 2024, que aconteceu de 11 a 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A ABIGRAF, o SINDIGRAF-SP e a ABITEC apresentaram seus benefícios à disposição dos empresários e profissionais do setor, como banco de empregos, assessoria jurídica, dados econômicos, Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica, suporte em pleitos governamentais, consultorias, cursos e treinamentos, além de iniciativas como a Revista ABIGRAF e o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica.
Outra importante iniciativa foi a Sala de Crédito da Fiesp em parceria com o Banco do Brasil e o Sicoob. O empresário pode conhecer as alternativas de financiamento dos agentes financeiros e assim construir a melhor estratégia de financiamento para o seu negócio.
O Senai São Paulo também esteve presente com as escolas Senai Theobaldo de Nigris e Barueri (Artes Gráficas) mostrando seus cursos focando na jornada de transformação digital, assessoria tecnológica, serviços operacionais e educação no geral.
No caso do Sebrae-SP, o empresário pode fazer orientação nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas e administração geral. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atenderam desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.
A ABIGRAF também compôs a grande de palestras da Fespa Brasil com duas participações: No dia 13, o Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, João Scortecci, abordou o tema “Como vender serviços de impressão e fidelizar clientes”, já no dia 14, o consultor Felipe Nasser, que ministrou a palestra “Como vender um sonho para faturar mais”.
Durante a feira os visitantes participaram de sorteios diários de prêmios, entre eles, kits da Abigraf, Alexas Echo Dot, escultura em papel da Blendpaper e quadros desenvolvidos pelo artista Enrique Rodriguez, da Universidade do Papel. A ABIGRAF também foi gentilmente presenteada com o lindo quadro da imagem que ilustra está matéria.
Ao final, a organização da feira entregou à ABIGRAF certificados pela parceria, recebidos pelo Julião Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional, João Scortecci e pelo gerente executivo da ABIGRAF, Rogério Camilo.