20 de abril de 2022

ABIGRAFs da Região Sul alinham retorno das atividades presenciais

Nesta terça-feira, 12 de abril, os presidentes das ABIGRAFs do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estiveram reunidos juntamente com os secretários executivos e colaboradores das entidades, sob o convite do presidente para a Região Sul da ABIGRAF Nacional, Cidnei Barozzi.

O objetivo principal da reunião foi discutir o momento ideal para o retorno das atividades presenciais das entidades, com a costumeira cooperação entre as regionais. “É muito gratificante participar de um grupo tão unido e ousado como o das ABIGRAFs da região Sul do Brasil! A troca de experiências e o espírito de colaboração entre todos os envolvidos certamente é fundamental para o sucesso das ações empreendidas”, destacou Barozzi.

Com relação a realização dos Prêmios Regionais, a ABIGRAF-PR já tem seu retorno definido, com a festa de premiação da 18ª edição do Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica marcada para o próximo mês de junho. Santa Catarina e Rio Grande do Sul ainda aguardam definições de suas diretorias, mas em breve, apresentarão novidades.

Outro evento que está muito aguardado é o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, que desta vez, está a cargo da regional catarinense. “Estamos estudando com muito carinho a realização deste evento que ficará na história como um marco da retomada das atividades presenciais do setor gráfico em nossa região, oportunizando negócios, network, aprendizado e muita motivação!”, garantiu o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato.

A próxima reunião do grupo já está marcada para 9 de maio, que certamente trará muitas novidades!

Noticias Relacionadas

15 de maio de 2025

Europa em foco: o que move a indústria de impressão no Velho Continente

Quais caminhos a impressão vem trilhando na Europa? Quais os impactos das crises econômicas e geopolíticas no setor gráfico do Velho Continente? Como a inteligência artificial e a personalização estão moldando o futuro da comunicação visual? Essas são algumas das perguntas que guiam o sexto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, gravado diretamente de Berlim, durante a Fespa Global Print Expo 2025, realizada entre 6 e 9 de maio.

Leia mais
15 de maio de 2025

Julião Gaúna visita Gráfica Viena

O presidente da Abigraf Nacional, Julião Gaúna, visitou na semana passada a Gráfica Viena, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Leia mais
15 de maio de 2025

Print Paper 2025 reúne fornecedores, gráficos e designers para debater tendências e aplicações para uso criativo do papel

Nos dias 13 e 14 de maio, fornecedores, gráficos e designers se reuniram na sede da Abigraf, em São Paulo, para participar do Print Paper 2025, evento que teve como objetivo apresentar tendências, desafios e possibilidades de aplicações criativas para o uso do papel em diferentes mercados.

Leia mais