07 de março de 2025

ABITEC divulga sua agenda de cursos para o 1º semestre de 2025

Boa notícia para aqueles que atuam no setor gráfico e querem se atualizar com qualidade e compartilhar conhecimento com grandes profissionais em diferentes frentes de atuação.
A ABITEC, Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da ABIGRAF Nacional, anunciou sua grade de cursos para o primeiro semestre de 2025, cuja programação começará em março (de 25 a 27) com o curso Vendas: Utilizando técnicas que realmente vendem, ministrado por Felipe Nasser.
Em abril, a programação segue com dois cursos:
• De 08/04 a 10/04 – Inteligência de embalagem, ministrada por Fabio Mestriner;
• De 22/04 a 24/04 – Formação de gestores para produção gráfica, por Marcia Biaggio.
Abaixo, confira a programação completa para se atualizar com qualidade:
• De 06/05 a 08/05 – Gestão de Cores de A a Z: Como construir um Gerenciamento de Cores pensando no seu negócio, por Marcelo Copetti;

• De 27/05 a 29/05 – Orçamento de produtos gráficos, por Eduardo Azevedo;

• De 10/06 a 12/06 – Problemas, causas e soluções em impressão offset, por Fernando Caparroz;

• De 24/06 a 26/06 – Impressão digital sem segredos: melhorando seus resultados, por André Liberato;

• De 29/07 a 31/07 – Lean Manufacturing e Eficiência Operacional: Práticas de manufatura enxuta aplicadas à indústria gráfica, por Marcelo Ferreira.

A programação tem realização da ABITEC e ABIGRAF Nacional, com patrocínio da Blendpaper, da ExpoPrint Latin America e Fespa Brasil.

Noticias Relacionadas

11 de julho de 2025

Abigraf-RS prepara o 1º Road Show Impress Conexão RS

De 11 a 13/09, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787) será palco do 1º Road Show Impress Conexão RS. Promovido pela Abigraf-RS, o evento será uma grande oportunidade para networking, novas parcerias e negócios. Inscrições em breve!

Leia mais
11 de julho de 2025

ABIGRAF cumpre agenda em Brasília

A ABIGRAF esteve nesta semana cumprindo uma importante agenda de compromissos em Brasília.

Leia mais
10 de julho de 2025

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão.

Leia mais