21 de fevereiro de 2025

AccurioLabel 400 e nova solução multifuncional Series-i são os grandes destaques da Konica Minolta na Fespa Brasil Digital Printing 2025

De 17 a 20 de março, a Konica Minolta (#Stand 516) prepara mais uma participação de destaque na Fespa Brasil Digital Printing 2025, que acontecerá em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte.

Entre os destaques estará a apresentação, pela primeira vez em uma edição da Fespa Brasil Digital Printing, da AccurioLabel 400, nova geração da família de impressoras digitais Konica Minolta para o mercado de rótulos e etiquetas em pequenas e médias tiragens.

Incorporando as funcionalidades de fácil uso e flexibilidade de mídias da linha AccurioLabel, a AccurioLabel 400 suporta grande parte dos substratos já utilizados nos processos convencionais de flexografia, oferecendo alta qualidade de cor e imagens aliada a um excelente custo-benefício para produção de rótulos com vários SKUs em baixos volumes, ou mesmo com personalização. Traz incorporadas o padrão CMYK, mais Branco de alta cobertura (opcional), ampliando as possibilidades de aplicações para substratos transparentes. Sua qualidade de cor e definição de imagens permite a reprodução de artes e caracteres pequenos e finos, permitindo a produção de rótulos com grande quantidade de detalhes.

Outro destaque da Konica Minolta na Fespa Brasil Digital Printing será a multifuncional A3 bizhub C301i, pertencente à família Series-i que, como diferencial, traz design ergonômico, painel touch com funções facilmente configuráveis e segurança aprimorada para trabalhos em rede.

É ideal para agências de publicidade, bureaus de serviços, gráficas rápidas, clínicas médicas, laboratórios e ambientes corporativos que demandem qualidade de impressão e flexibilidade de recursos para gerenciamento de segurança e acesso.

Os visitantes do evento poderão, ainda, encontrar a linha completa de soluções da Konica Minolta para impressão digital para diversos segmentos e aplicações.

Para empresas que estão iniciando o investimento em impressão digital ou precisam de uma solução flexível de ótimo custo-benefício, a AccurioPrint C4065 é a tecnologia entry-level sucesso comercial da Konica Minolta.

Já para gráficas que procuram equipamentos mais produtivos e robustos para volumes de impressão maiores, estarão em exposição os modelos AccurioPress C14000 e AccurioPress C7100.

Por fim, para o segmento editorial, estará em exposição a AccurioPress 7136P, um equipamento monocromático de alta velocidade que aprimora a impressão de meios-tons, caracteres e traçados, mesmo em fontes menores. Oferece resolução de 1200×1200 dpi e velocidade de 136 páginas/minuto, e foi projetada para atender à demanda do segmento editorial para produção de baixas e médias tiragens de livros, apostilas, manuais e demais impressos encadernados.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais