30 de junho de 2015

Agenda diversificada em Ribeirão Preto

A seccional de Ribeirão Preto da ABIGRAF-SP e do SINDIGRAF-SP promoverá em 23 de julho o primeiro Happy Hour Gráfico, que acontecerá no Chopp Time e tem como objetivos reunir e integrar os empresários do setor para promover a troca de ideias e experiências. Durante a confraternização, será lançado o Sistema de Indicação de Gráficas. Também na programação local está a realização, em 6 de agosto, da palestra Desafios da Economia, com o especialista Prof. Alberto Borges Matias, que discutirá o atual ambiente macroeconômico e perspectivas futuras.

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2026

Artigo: Fórum de Sustentabilidade em Embalagem e Consumo: entre a regulação europeia e a realidade da indústria gráfica brasileira

Participar do Fórum de Sustentabilidade, promovido pela ABRE, foi antes de tudo, um exercício de alinhamento entre duas realidades. De um lado, o avanço regulatório europeu com o Packaging and Packaging Waste Regulation (PPWR), que entra em vigor em agosto de 2026, e suas exigências de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR), design para reciclabilidade e rastreabilidade por blockchain.

Leia mais
30 de abril de 2026

Abitec realiza curso “Como desenhar a estratégia comercial que gera resultados consistentes”, com Ricardo Martins

Nos dias 19 e 21 de maio, das 19h às 21h, a Abitec realizará o curso “Como desenhar a estratégia comercial que gera resultados consistentes”, com o consultor Ricardo Martins.

Leia mais
30 de abril de 2026

Brasil ocupa status inédito na 1ª Reunião Anual do Technical Comitee (TC) 130 de Tecnologia Gráfica

De 20 a 24 de abril, aconteceu em Paris a 1ª Reunião Anual do Technical Comitee (TC) 130 de Tecnologia Gráfica de 2026. Com a presença de Bruno Mortara, representando o Brasil, foram discutidos aspectos referentes à norma ISO 12647-2, trazendo avanços significativos para a conclusão de divergências para publicação final, prevista para o início de 2027.

Leia mais