30 de junho de 2023

Após mais de três anos de testes, Absolut lança garrafas de papel

Após quase quatro anos de testes controlados, a Absolut Vodka inicia um teste comercial de três meses da garrafa de papel de molde único na Inglaterra. A embalagem está à venda na rede britânica de supermercados Tesco.

A garrafa de papel faz parte de uma colaboração global com a Paboco (the Paper Bottle Company (fabricante da embalagem) e com as empresas The Coca-Cola Company, Carlsberg, P&G e L’Oréal para trabalhar coletivamente no desenvolvimento de embalagens sustentáveis. Essas garrafas de molde único de primeira geração são feitas de 57% de papel com uma barreira integrada de plástico reciclável. De acordo com as empresas envolvidas, a embalagem pode ser reciclada no ciclo do papel.

Na comparação com as garrafas de vidro padrão (que também são recicláveis), as embalagens de papel são oito vezes mais leves. O design tradicional da marca foi mantido. O objetivo é que as embalagens de papel complementem o portfólio da icônica garrafa de vidro da Absolut, e não as substituam. A Absolut acredita que os consumidores usarão as garrafas de papel em ocasiões fora de casa, como festivais de música e eventos ao ar livre.

Essa é a primeira vez que essas garrafas à base de papel serão vendidas comercialmente em lojas por uma empresa global de destilados. A Absolut realizou alguns testes em festivais no Reino Unido e na Suécia. O teste visa obter insights de consumidores, varejistas e parceiros da cadeia de suprimentos para informar os próximos passos na jornada de inovação da Absolut em direção a uma garrafa comercialmente viável e totalmente de base biológica. A Absolut testará como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percebem. Ao contrário dos pilotos iniciais que eram para Absolut Mixt pronto para beber, que tinham volume alcoólico baixo (5%), o teste da garrafa será feito com a Absolut Vodka, que tem ABV de 40%.

As garrafas de papel de molde único de 500 mililitros serão vendidas em 22 lojas Tesco em Manchester durante o verão.

Fonte: Revista Embalagem & Marca

Noticias Relacionadas

21 de fevereiro de 2025

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam palestras sobre os efeitos da reforma tributária para as empresas gráficas

Abrindo sua programação em 2025, a Abigraf-RS e o Sindigraf-RS realizam o evento Empresários em Conexão na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que contará com palestras gratuitas sobre os efeitos da reforma tributária, sancionada pela Lei Complementar 214 de 2025. 

Leia mais
21 de fevereiro de 2025

ABIGRAF Nacional visita a SunChemical

Na tarde do dia 19/02, executivos da ABIGRAF Nacional realizaram uma visita à fábrica da SunChemical localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Leia mais
21 de fevereiro de 2025

Blendpaper, com apoio da ABIGRAF Nacional, realiza evento na VSP Papéis

Uma manhã de conversas sobre papéis especiais, suas aplicações e possibilidades para o universo gráfico.

Leia mais