30 de junho de 2023

Após mais de três anos de testes, Absolut lança garrafas de papel

Após quase quatro anos de testes controlados, a Absolut Vodka inicia um teste comercial de três meses da garrafa de papel de molde único na Inglaterra. A embalagem está à venda na rede britânica de supermercados Tesco.

A garrafa de papel faz parte de uma colaboração global com a Paboco (the Paper Bottle Company (fabricante da embalagem) e com as empresas The Coca-Cola Company, Carlsberg, P&G e L’Oréal para trabalhar coletivamente no desenvolvimento de embalagens sustentáveis. Essas garrafas de molde único de primeira geração são feitas de 57% de papel com uma barreira integrada de plástico reciclável. De acordo com as empresas envolvidas, a embalagem pode ser reciclada no ciclo do papel.

Na comparação com as garrafas de vidro padrão (que também são recicláveis), as embalagens de papel são oito vezes mais leves. O design tradicional da marca foi mantido. O objetivo é que as embalagens de papel complementem o portfólio da icônica garrafa de vidro da Absolut, e não as substituam. A Absolut acredita que os consumidores usarão as garrafas de papel em ocasiões fora de casa, como festivais de música e eventos ao ar livre.

Essa é a primeira vez que essas garrafas à base de papel serão vendidas comercialmente em lojas por uma empresa global de destilados. A Absolut realizou alguns testes em festivais no Reino Unido e na Suécia. O teste visa obter insights de consumidores, varejistas e parceiros da cadeia de suprimentos para informar os próximos passos na jornada de inovação da Absolut em direção a uma garrafa comercialmente viável e totalmente de base biológica. A Absolut testará como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percebem. Ao contrário dos pilotos iniciais que eram para Absolut Mixt pronto para beber, que tinham volume alcoólico baixo (5%), o teste da garrafa será feito com a Absolut Vodka, que tem ABV de 40%.

As garrafas de papel de molde único de 500 mililitros serão vendidas em 22 lojas Tesco em Manchester durante o verão.

Fonte: Revista Embalagem & Marca

Noticias Relacionadas

26 de julho de 2024

Com recorde de produtos inscritos, 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler anuncia seus vencedores

Em noite de gala no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, a indústria gráfica paulista conheceu, no dia 28 de junho, os vencedores do 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler.

Leia mais
26 de julho de 2024

ABIGRAF renova parceria com a FuturePrint e marca presença no evento com stand e ações

De 10 a 13 de julho, a ABIGRAF renovou sua parceria com a FuturePrint e esteve presente no evento com um stand (para receber associados e visitantes) e diversas ações.

Leia mais
26 de julho de 2024

Com presença da ABIGRAF, segmento de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas se encontra na Flexo & Labels Expo 2024

De 25 a 28 de junho, o segmento de rótulos autoadesivos e flexografia do Brasil e América Latina se encontrou para outro grande evento de tecnologia e negócios: a Flexo & Labels Expo 2024, que aconteceu em sua terceira edição no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Leia mais