30 de junho de 2023

Após mais de três anos de testes, Absolut lança garrafas de papel

Após quase quatro anos de testes controlados, a Absolut Vodka inicia um teste comercial de três meses da garrafa de papel de molde único na Inglaterra. A embalagem está à venda na rede britânica de supermercados Tesco.

A garrafa de papel faz parte de uma colaboração global com a Paboco (the Paper Bottle Company (fabricante da embalagem) e com as empresas The Coca-Cola Company, Carlsberg, P&G e L’Oréal para trabalhar coletivamente no desenvolvimento de embalagens sustentáveis. Essas garrafas de molde único de primeira geração são feitas de 57% de papel com uma barreira integrada de plástico reciclável. De acordo com as empresas envolvidas, a embalagem pode ser reciclada no ciclo do papel.

Na comparação com as garrafas de vidro padrão (que também são recicláveis), as embalagens de papel são oito vezes mais leves. O design tradicional da marca foi mantido. O objetivo é que as embalagens de papel complementem o portfólio da icônica garrafa de vidro da Absolut, e não as substituam. A Absolut acredita que os consumidores usarão as garrafas de papel em ocasiões fora de casa, como festivais de música e eventos ao ar livre.

Essa é a primeira vez que essas garrafas à base de papel serão vendidas comercialmente em lojas por uma empresa global de destilados. A Absolut realizou alguns testes em festivais no Reino Unido e na Suécia. O teste visa obter insights de consumidores, varejistas e parceiros da cadeia de suprimentos para informar os próximos passos na jornada de inovação da Absolut em direção a uma garrafa comercialmente viável e totalmente de base biológica. A Absolut testará como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percebem. Ao contrário dos pilotos iniciais que eram para Absolut Mixt pronto para beber, que tinham volume alcoólico baixo (5%), o teste da garrafa será feito com a Absolut Vodka, que tem ABV de 40%.

As garrafas de papel de molde único de 500 mililitros serão vendidas em 22 lojas Tesco em Manchester durante o verão.

Fonte: Revista Embalagem & Marca

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais