30 de junho de 2023

Após mais de três anos de testes, Absolut lança garrafas de papel

Após quase quatro anos de testes controlados, a Absolut Vodka inicia um teste comercial de três meses da garrafa de papel de molde único na Inglaterra. A embalagem está à venda na rede britânica de supermercados Tesco.

A garrafa de papel faz parte de uma colaboração global com a Paboco (the Paper Bottle Company (fabricante da embalagem) e com as empresas The Coca-Cola Company, Carlsberg, P&G e L’Oréal para trabalhar coletivamente no desenvolvimento de embalagens sustentáveis. Essas garrafas de molde único de primeira geração são feitas de 57% de papel com uma barreira integrada de plástico reciclável. De acordo com as empresas envolvidas, a embalagem pode ser reciclada no ciclo do papel.

Na comparação com as garrafas de vidro padrão (que também são recicláveis), as embalagens de papel são oito vezes mais leves. O design tradicional da marca foi mantido. O objetivo é que as embalagens de papel complementem o portfólio da icônica garrafa de vidro da Absolut, e não as substituam. A Absolut acredita que os consumidores usarão as garrafas de papel em ocasiões fora de casa, como festivais de música e eventos ao ar livre.

Essa é a primeira vez que essas garrafas à base de papel serão vendidas comercialmente em lojas por uma empresa global de destilados. A Absolut realizou alguns testes em festivais no Reino Unido e na Suécia. O teste visa obter insights de consumidores, varejistas e parceiros da cadeia de suprimentos para informar os próximos passos na jornada de inovação da Absolut em direção a uma garrafa comercialmente viável e totalmente de base biológica. A Absolut testará como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percebem. Ao contrário dos pilotos iniciais que eram para Absolut Mixt pronto para beber, que tinham volume alcoólico baixo (5%), o teste da garrafa será feito com a Absolut Vodka, que tem ABV de 40%.

As garrafas de papel de molde único de 500 mililitros serão vendidas em 22 lojas Tesco em Manchester durante o verão.

Fonte: Revista Embalagem & Marca

Noticias Relacionadas

23 de agosto de 2024

Sindigraf-SP recebe Salva de Prata, honraria máxima da Câmara Municipal de São Paulo

No último dia 7 de agosto, em sessão solene no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, o SINDIGRAF-SP recebeu a Salva de Prata, honraria máxima da casa em reconhecimento aos 100 anos de fundação e serviços […]

Leia mais
23 de agosto de 2024

Evento Pós-Drupa apresenta as tendências e novidades para o segmento gráfico

Nos dias 6 e 8 de agosto, a ABIGRAF NACIONAL, o SENAI e a ABITEC realizaram, no Auditório do SENAI Theobaldo De Nigris, o evento Pós-Drupa 2024, reunindo especialistas e profissionais do setor gráfico para apresentar as novidades e tendências […]

Leia mais
23 de agosto de 2024

ABIGRAF marcou presença na Feira Escolar Office Brasil 2024

A ABIGRAF marcou presença com estande na Feira Escolar Office Brasil 2024 que aconteceu de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta 37ª edição, o evento consolidou-se como a principal feira de papelaria do […]

Leia mais