15 de maio de 2023

Artecola completa 75 anos com energia de jovem negócio e força transformadora da experiência

Empresa criada no Rio Grande do Sul é hoje uma companhia multilatina, sustentável e renovada, que se propõe a criar parcerias para gerar valor. A Artecola completa no mês de maio, os 75 anos de sua fundação. E chega a esta data como uma empresa renovada. “Temos a energia criativa de um jovem negócio e a força transformadora de uma experiente e sustentável companhia. Catalisamos todas essas inspirações para consolidar a Visão de que unimos o que junto tem mais valor do que separado. E estamos muito felizes por contarmos com tantos parceiros que nos fortalecem e nos ajudam a projetar muitos outros anos de atividade”, comemora o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

Os 75 anos também são especiais por ser uma data difícil de ser alcançada por empresas. Menos de 0,5% das organizações brasileiras (dados do IBGE) passam de 50 anos de existência. Por isso, o aniversário será festejado com uma grande celebração para convidados neste sábado, 6 de maio, em um evento na Matriz (Campo Bom/RS), das 13h30 às 18h.

Com origem no Rio Grande do Sul e fundada por Francisco Xavier Kunst, a Artecola é hoje uma empresa multilatina. Soma um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru, bases de onde atende um total de 18 países. “Quando falamos em empresa multilatina, falamos de uma empresa verdadeiramente integrada. Uma só companhia, mesmo com várias plantas em diferentes países. Esta nova configuração se refletiu em nossos processos internos e em nossas linhas de produtos”, relata o Presidente.

Há cerca de um ano e meio, a Artecola apresentou para o público externo uma nova identidade estratégica de marca. O nome Afix passou a identificar todos os produtos, no Brasil e no exterior. As embalagens e formulações de produtos foram unificadas. “Tudo o que temos hoje vale para toda a América Latina. O que um cliente encontra no Brasil, vai encontrar em todos os demais países em que atuamos, com a mesma qualidade e o mesmo visual. Esta é uma característica que assumimos quando nos tornamos a Artecola Multilatina”, enfatiza Kunst.

Mais informações sobre a Artecola e suas linhas de produtos Afix podem ser obtidas em www.artecolaquimica.com.br.

Noticias Relacionadas

15 de maio de 2025

Europa em foco: o que move a indústria de impressão no Velho Continente

Quais caminhos a impressão vem trilhando na Europa? Quais os impactos das crises econômicas e geopolíticas no setor gráfico do Velho Continente? Como a inteligência artificial e a personalização estão moldando o futuro da comunicação visual? Essas são algumas das perguntas que guiam o sexto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, gravado diretamente de Berlim, durante a Fespa Global Print Expo 2025, realizada entre 6 e 9 de maio.

Leia mais
15 de maio de 2025

Julião Gaúna visita Gráfica Viena

O presidente da Abigraf Nacional, Julião Gaúna, visitou na semana passada a Gráfica Viena, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Leia mais
15 de maio de 2025

Print Paper 2025 reúne fornecedores, gráficos e designers para debater tendências e aplicações para uso criativo do papel

Nos dias 13 e 14 de maio, fornecedores, gráficos e designers se reuniram na sede da Abigraf, em São Paulo, para participar do Print Paper 2025, evento que teve como objetivo apresentar tendências, desafios e possibilidades de aplicações criativas para o uso do papel em diferentes mercados.

Leia mais