15 de maio de 2023

Artecola completa 75 anos com energia de jovem negócio e força transformadora da experiência

Empresa criada no Rio Grande do Sul é hoje uma companhia multilatina, sustentável e renovada, que se propõe a criar parcerias para gerar valor. A Artecola completa no mês de maio, os 75 anos de sua fundação. E chega a esta data como uma empresa renovada. “Temos a energia criativa de um jovem negócio e a força transformadora de uma experiente e sustentável companhia. Catalisamos todas essas inspirações para consolidar a Visão de que unimos o que junto tem mais valor do que separado. E estamos muito felizes por contarmos com tantos parceiros que nos fortalecem e nos ajudam a projetar muitos outros anos de atividade”, comemora o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

Os 75 anos também são especiais por ser uma data difícil de ser alcançada por empresas. Menos de 0,5% das organizações brasileiras (dados do IBGE) passam de 50 anos de existência. Por isso, o aniversário será festejado com uma grande celebração para convidados neste sábado, 6 de maio, em um evento na Matriz (Campo Bom/RS), das 13h30 às 18h.

Com origem no Rio Grande do Sul e fundada por Francisco Xavier Kunst, a Artecola é hoje uma empresa multilatina. Soma um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru, bases de onde atende um total de 18 países. “Quando falamos em empresa multilatina, falamos de uma empresa verdadeiramente integrada. Uma só companhia, mesmo com várias plantas em diferentes países. Esta nova configuração se refletiu em nossos processos internos e em nossas linhas de produtos”, relata o Presidente.

Há cerca de um ano e meio, a Artecola apresentou para o público externo uma nova identidade estratégica de marca. O nome Afix passou a identificar todos os produtos, no Brasil e no exterior. As embalagens e formulações de produtos foram unificadas. “Tudo o que temos hoje vale para toda a América Latina. O que um cliente encontra no Brasil, vai encontrar em todos os demais países em que atuamos, com a mesma qualidade e o mesmo visual. Esta é uma característica que assumimos quando nos tornamos a Artecola Multilatina”, enfatiza Kunst.

Mais informações sobre a Artecola e suas linhas de produtos Afix podem ser obtidas em www.artecolaquimica.com.br.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais