11 de outubro de 2022

As inscrições para o processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Produção Gráfica iniciaram no dia 03/10 e vão até 01/12

O curso superior de Tecnologia em Produção Gráfica habilita os profissionais para realização de gestão dos processos produtivos gráficos nas suas diversas etapas e desenvolvimento de soluções inovadoras integradas aos produtos e processos gráficos tendo em vista a priorização de resultados, sustentabilidade do negócio e o atendimento a clientes.

Durante o curso, o aluno se deparará com situações de aprendizagem que proporcionam a interdisciplinaridade, a resolução de problemas reais, contextualizados com o mundo do trabalho, considerando, ainda, as decisões relativas à gestão da produção, de pessoas e de processos, nos níveis estratégico, tático e operacional. Além disso, participará de projetos integradores para propor soluções aos desafios da indústria, ou desenvolvimento de projetos de assessoria sob a supervisão dos docentes. O curso estimula a atitude empreendedora e a inovação na área de produção gráfica.

A Faculdade SENAI-SP – Campus Theobaldo De Nigris conta com ambientes de ensino específico para produção gráfica e dispõe e máquinas e equipamentos para atender todo o processo produtivo gráfico, sendo uma das poucas instituições no mundo a trabalhar com todas as etapas do processo produtivo gráfico com diferentes alternativas de impressão. A estrutura física conta com equipamentos, instrumentos, computadores e softwares disponíveis para utilização durante todo o curso e servem como espaço de atividades práticas, testes e demonstração de ambientes produtivos, pois são equipados com variado nível de tecnologia e refletem em grande parte a multiplicidade das situações reais do mercado. Esta infraestrutura diferenciada contribuiu para que a Faculdade fosse avaliada com nota máxima pelo MEC durante o Recredenciamento.

As inscrições podem ser realizadas pelo site: grafica.sp.senai.br

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais