20 de abril de 2022

Assembleia ABIGRAF Nacional

No dia 08 de abril, foi realizada a 58ª Assembleia Geral Ordinária da ABIGRAF Nacional.

Com a presença do Presidente, Sidney Anversa Victor e do Vice-Presidente, Julião Gaúna, a Assembleia recebeu presidentes e representantes das regionais para discutir os temas de interesse da Indústria Gráfica Brasileira.

Entre os temas, foram apresentados o Boletim de Atividade Industrial, os resultados de 2021 e as Perspectivas para 2022, por Wagner Silva, Gerente Geral da entidade. Flavio Ignacio, Diretor Geral da Sappi do Brasil debateu sobre o cenário atual e perspectivas dos mercados brasileiro e mundial de papéis de imprimir e escrever. O tema papel também foi pauta na apresentação do Pedro de Souza Cunha Júnior, da ABIGRAF-GO, que abordou a escassez de papel no segmento gráfico de Goiás.

Edson Benvenho, da ABIGRAF-PR, apresentou a parceria com o Senai para realização de cursos rápidos e conectados.

Fabio Mortara, Country Manager da Two Sides, apresentou o resumo das Atividades de Two Sides em 2021.

Também foram apresentados pelo staff, as Conquistas e Demandas da ABIGRAF Nacional, bem como a atualização de assuntos jurídicos, operacionais e estratégicos.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais