10 de dezembro de 2018

Assembleia da ABIGRAF Nacional

Com a presença de representantes de 12 Regionais, a ABIGRAF Nacional realizou, no dia 27 de novembro, sua 27ª Assembleia Geral Extraordinária.

O presidente do Conselho Executivo, Sr. Julião Flaves Gaúna, deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a satisfação em ter a presença de tantas Regionais. Entre elas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Na pauta da Reunião, o Sr. Enéias Nunes da Silva, Coordenador Técnico SENAI Theobaldo de Nigris, falou sobre a Indústria 4.0 Aplicada à Indústria de Impressão e Denilson Torcate Lopes do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da FIESP apresentou o Boletim de Atividade Industrial do setor gráfico do 3º Trimestre de 2018.

O staff da ABIGRAF apresentou as atualizações e dados do Mercado Brasileiro, assuntos jurídicos e estratégicos, além do relatório dos eventos realizados no último trimestre, bem como o planejamento para os eventos do final do ano de 2018 e as perspectivas de orçamento para 2019.

O Sr. James Hermes dos Santos, Presidente da ABIGRAF-PI, apresentou a importância do Sistema FIEPI e SEBRAE-PI, na parceria com as entidades associativas do Setor Gráfico e o apoio das Federações das Indústrias nas concorrências públicas.

O Sr. Angelo Garbaski, Presidente da ABIGRFA-RS, trouxe as boas notícias, com a programação e organização do 17º CONGRAF 2019, que será realizado em Porto Alegre, no dia 17 de maio de 2018 e que terá como tema: “Pensar e fazer diferente”.

Ao final, o Presidente Julião Flaves Gaúna agradeceu a presença de todos, desejando a todos boa sorte no Prêmio PINI.

Fonte: ABIGRAF Nacional

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais