02 de maio de 2016

Assembleia da ABIGRAF no Estado de Sergipe

Em 29 de abril, aconteceu a 52ª Assembleia Geral Ordinária da ABIGRAF Nacional. O Encontro realizou-se na Regional Sergipe, em Aracaju, e contou com a participação do presidente da Diretoria Executiva da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, do presidente do Conselho Diretivo, Julião Gaúna, presidentes de Regionais e Sindicatos da Indústria Gráfica de todo o país. O anfitrião Walter Castro dos Santos, organizou a Assembleia na Sede da Federação das Indústrias do Estado do Sergipe – FIES. “O objetivo de se fazer esta reunião nacional na sede da Federação, é demonstrar que a Indústria Gráfica Brasileira mantém suas convicções de ser coesa, seguindo forte e unida, neste momento em que o país está atravessando”, diz Walter Castro.

A abertura da Assembleia contou com as presenças do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – FIES, Eduardo Prado de Oliveira, do ex-governador do Estado de Sergipe, Albano Franco, e do Deputado Federal, André Moura.

Temas de significativa relevância foram abordados pelas regionais. Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, 1º vice-presidente da entidade, fez uma abordagem sobre o Futuro do associativismo e dos sindicatos brasileiros. Em seguida, o 2º vice-presidente, Fabio Mortara, abordou ações e resultados da Conlatingraf, entidade hoje presidida pelo Brasil, e também apresentou os avanços da Campanha Two Sides, e seus desdobramentos em todos os Estados brasileiros. Vicente de Paula Aleixo Dias, Presidente da Regional Minas Gerais, ressaltou a importância da Campanha Two Sides, e comentou a experiência de receber uma palestra do projeto na Sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG. A adesão da ABIGRAF Nacional junto a Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, lideradas pelo Ministério Público Federal – MPF, foi proposta pelo Presidente da ABIGRAF Paraná, Jair Leite. O presidente da ABIGRAF Alagoas, Floriano Alves da Silva Júnior, apresentou ponderações sobre a Diferença de ICMS após o advento da EC-87/2015: unificação do ICMS. Cidnei Barozzi, Presidente da Regional Santa Catarina, informou o lançamento do Grupo Empresarial de Impressão Digital – GEDIDI-SC, que acontecerá no dia 05 de junho, e contará com empresas de comunicação visual. O anfitrião, Walter Castro dos Santos, abriu a palestra Perspectivas do Cenário Econômico, realizada pelo Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi-SE, Rodrigo Rocha P. Lima.

A equipe da Suzano Papel e Celulose, se fez presente, e abordou o tema “Gestão do Atendimento no Mercado de Distribuição”, que teve como foco a redefinição da política de atuação regional da empresa a partir da instalação de novos centros de atendimento e distribuição.

Muitos outros temas como Drupa, INEP/Enem, Expo Print Digital, Feira Escolar Office Brasil, Campanha Vote no Impresso, Deliberações e Resultados 2015, e atualizações Jurídicas, foram abordados pela equipe da entidade.

A 53ª Assembleia Geral Ordinária acontecerá em 28 de Abril de 2017 e a Regional anfitriã será Goiás, mediante confirmação feita através de seu presidente, Sr. Antonio de Sousa Almeida.

Clique aqui e acompanhe a entrevista do Presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, no jornal Bom dia Sergipe – exibido pela afiliada da Rede Globo, TV Sergipe.

Noticias Relacionadas

16 de abril de 2026

ABIGRAF Minas e o SIGEMG iniciam agenda com governo de minas para fortalecer o setor gráfico mineiro

A diretoria da ABIGRAF-MG e do SIGEMG deu o pontapé inicial em uma agenda estratégica para atender às demandas do setor gráfico mineiro. Na última quarta-feira (15/04), as entidades receberam representantes do Governo do Estado para discutir desafios e oportunidades da indústria gráfica.

Leia mais
16 de abril de 2026

Caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS leva 27 empresas para a Expo Print 2026

Mais de 100 gaúchos estiveram na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que ocorreu de 24 a 28/03, na Expo Center Norte, em São Paulo. Pela caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS foram 27 empresas, de diversas regiões, que visitaram a feira entre 25 e 27/03. 

Leia mais
16 de abril de 2026

Ibá, Metrô de SP e Abigraf transformam estações em ‘bibliotecas vivas’ no Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, quem transitar pelas principais estações do Metrô de São Paulo encontrará um inesperado respiro literário em meio ao fluxo acelerado da capital.

Leia mais