No último dia 24/06, a Blendpaper abriu as portas de sua centenária fábrica na cidade de Salto (SP) para um encontro especial com aproximadamente 30 profissionais, entre eles, designers e gráficos. Durante a visita, foi apresentado não apenas o processo de produção de suas linhas de papéis especiais, como também formas de se agregar valor aos projetos dos clientes por meio do uso de cores, texturas e outros diferenciais exclusivos dos papéis produzidos pela empresa.
Entre os participantes estiveram profissionais das áreas de Suprimentos, Marketing e P&D do Grupo Boticário e da Kopenhagen / Chocolates Brasil Cacau (Grupo CRM), da Kawagraf Embalagens e da Nova Página Embalagens.
Nas apresentações, Ricardo Sutto, da Sutto Serigrafia, levou uma prensa serigráfica para realização de demonstrações. Também falaram Luiz Antonio Misse Mota e Gabriela de Toledo Martins (ambos da Missemota Arq’Design), André Liberato, Fabio Arruda Mortara (da Two Sides Brasil), Jessica Nitoli (diretora da Gráfica Nitoli) e Gustavo Silva (gerente comercial da Blendpaper).
Segundo Gustavo, a demanda pelo uso de papéis especiais apresenta um crescimento que gira em torno de 15 a 20% nos últimos três anos. Para ele, a troca de experiências e visões entre fabricante e usuários ajuda a enriquecer o mercado e favorece o surgimento e novos projetos criativos.
“Nos enche de orgulho e entusiasmo construir uma parceria sólida com empresas que compartilham dos mesmos valores e visão de futuro. Estamos certos de que esta experiência é apenas o começo de uma jornada transformadora”, salientou.