20 de julho de 2023

Câmara Brasileira do Livro realiza a 2ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos e reúne profissionais do setor editorial

A Câmara Brasileiro do Livro (CBL) realizará entre os dias 2 e 4 de agosto de 2023, o Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, Livro é o que nos une, que acontecerá no Tauá Resort & Convention em Atibaia, São Paulo. O evento reunirá profissionais da área editorial com o objetivo de discutir e debater as mais recentes tendências e as novidades do mercado.

Com uma ampla variedade de temas relevantes, como design gráfico, marketing editorial, estratégias de vendas, gestão de projetos, tecnologia digital, inteligência artificial, entre outros, os participantes poderão conferir palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais experientes de diversas áreas, participar de workshops interativos e, acima de tudo, estabelecer valiosos contatos profissionais.

Para Sevani Matos, presidente da CBL, a realização da 2ª edição do evento será fundamental para o segmento editorial. “Este encontro é uma grande oportunidade para que os diversos segmentos do nosso setor possam estar juntos e debater com profundidade os desafios e as oportunidades do mercado editorial”, afirma Sevani.

A ABIGRAF participa da programação oficial do evento nos seguintes dias:

02/08 – Sala São Paulo

17h10 – Assim caminha a Lei Cortez: atualizações e importância para os vários setores editoriais

Participantes: Sevani Matos (Presidente da CBL), Marcus Teles (Presidente da ANL), Patrícia Mara Amorim (Presidente da ABDL), João Scortecci (Presidente da ABIGRAF-SP) e Tomaz Adour (Presidente da LIBRE)

Mediação: Leonardo Neto (Jornalista)

04/08 – Sala São Paulo

9h – Tecnologia e inovação gráfica a serviço do mercado editorial

Participantes: Fabio Gabriel dos Santos (Vice Presidente da ABIGRAF-SP e Diretor da Leograf Gráfica e Editora), Philipp Fries (Gerente de Produtos da Heidelberg do Brasil) e Wellington da Silva Rehder (Diretor da ABIGRAF-SP e da Viena Gráfica e Editora)

Mediação: João Scortecci (Presidente da ABIGRAF-SP e do Grupo Editorial Scortecci).

Noticias Relacionadas

23 de outubro de 2026

Abigraf e Abro lançam Manual de Contratação de Serviços Gráficos

A Abigraf, juntamente com a Abro (Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset) e as gráficas associadas FTD, Oceano e Posigraf, lançaram no último dia 21 de outubro no Manual de Contratação de Serviços Gráficos.

Leia mais
23 de outubro de 2026

Renato Larocca é o entrevistado desta semana na TV Abigraf PrintCast

Inovação, tecnologia e desenvolvimento de embalagens no cenário atual. Estes foram alguns dos assuntos que fizeram parte do episódio da TV Abigraf PrintCast desta semana, que recebeu Renato Larocca, consultor do setor de embalagens com ampla experiência e atuação no mercado brasileiro e no exterior.

Leia mais
23 de outubro de 2026

“Caminhos para a equidade: diversidade de suportes e recursos didáticos” é tema do 6º webinar “A Educação e Seu Papel”

No dia 5 de novembro, das 17h às 19h, acontecerá o 6º webinar A Educação e Seu Papel, realizado pela Two Sides Brasil juntamente com a Abrelivros e Revista Educação.

Leia mais