O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.
A programação teve início, no dia 6 de agosto, com Wagner Silva, gerente geral da ABIGRAF, palestrando no Palco do Expositor sobre as Oportunidades do Cartão Material Escolar.
A entidade idealizou um grande painel no Palco Escolar Experience, no dia 8 de agosto, com a presença do Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, João Scortecci na mesa dedicada a falar sobre o “Cartão Material Escolar”.
Ao lado de Scortecci participaram representantes das demais entidades signatarias do projeto, como Sidnei Bergamaschi (CEO da Tilibra e presidente da ABFIAE), Eduardo Castro (diretor da Adispa RJ), Fernando Alves de Campos (proprietário da Femapel Papelaria) e Vanessa Conde Carvalho (coordenadora dos programas de Material e Uniforme da Secretaria da Educação da Cidade de São Paulo). A mediação foi de Marcia Alves, executiva da Adispa.
Disponibilizar os recursos dos programas de material escolar e uniformes diretamente para os pais de alunos para a aquisição no período de volta às aulas. O Cartão Material Escolar (CME), projeto que já funciona na cidade de São Paulo há dois anos, vem ganhando espaço em outros municípios pelo país. E precisa avançar mais, de acordo com os participantes do painel “Cartão Material Escolar, durante a Escolar Office Brasil, no Expo Center Norte.
O programa é um benefício que possibilita que a família dos alunos adquiram os materiais escolares de seus filhos por meio de um cartão ou aplicativo diretamente nas papelarias cadastradas pela Secretaria de Educação. Para João Scortecci, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo – ABIGRAF-SP, o projeto traz vantagens para toda a cadeia econômica, especialmente para as papelarias. “Ele gera emprego no comércio local, garante o aumento da arrecadação de impostos locais, garante a qualidade dos produtos e evita atrasos na entrega dos materiais para os alunos”.