12 de fevereiro de 2026

Centro Universitário SENAI-SP (Campus Mooca) realiza “Semana de Acolhimento” para alunos de Tecnologia em Produção Gráfica e Design Gráfico

Mais do que um centro de ensino, uma escola que prepara estudantes para a realidade do mercado de trabalho com formação de excelência em diversos aspectos da tecnologia e gestão no setor de impressão. O Centro Universitário SENAI-SP – Campus Mooca, em São Paulo, internacionalmente reconhecido pelos seus cursos de Artes Gráficas, anunciou a conclusão de seu “Programa de Acolhimento” para as turmas do primeiro semestre dos cursos de Tecnologia em Produção Gráfica e Design Gráfico.

Esse período inicial foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma adaptação segura, acolhedora e alinhada às exigências acadêmicas e profissionais, favorecendo o desenvolvimento integral dos estudantes desde o início de sua trajetória. Durante esse processo, todos os alunos tiveram a oportunidade de confeccionar o seu próprio caderno personalizado, atividade que estimulou a criatividade, o senso de pertencimento e a vivência prática dos conceitos trabalhados em sala de aula, fortalecendo a identidade com o curso e com o ambiente universitário.

“Estamos muito felizes com a abertura das duas turmas e com o engajamento demonstrado pelos estudantes ao longo dessa etapa. Aproveitamos para agradecer, de forma especial, aos nossos queridos alunos por terem escolhido o nosso campus para sua formação”, destaca Enéias Nunes da Silva, coordenador técnico do SENAI Theobaldo de Nigris.

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais