30 de outubro de 2015

Chapas Kodak recebem certificação da ABTG

A Kodak Brasileira conquistou certificação da ABTG Certificadora para as chapas Sonora e Trillian, sendo que a primeira mereceu Selo Ouro, pela sustentabilidade de sua tecnologia, que dispensa processamentos químicos e à base de água. “Quem ganha com essa certificação é a indústria. E faço votos de que outros players também a obtenham”, afirmou Gilberto Farias, presidente da empresa, durante a cerimônia de entrega, realizada no Hotel Tulip, em São Paulo.

No evento, Bruno Mortara, diretor da ABTG Certificadora, destacou os trabalhos da entidade no campo da sustentabilidade, e comentou sobre o projeto de cálculo de pegada de carbono na produção gráfica e de e-books. “No contexto da crescente importância da sustentabilidade para a indústria gráfica, a certificação da Kodak ganha particular importância”, disse ele.

Noticias Relacionadas

02 de fevereiro de 2024

Caravana Aérea da ABIGRAF-SC levará 50 empresários para a FESPA

O lançamento da Caravana Aérea para a FESPA Digital Printing 2024 foi um sucesso! Em apenas 5 dias, todas as 50 vagas foram esgotadas.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Regional RS divulga calendário para 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-RS divulgou o cronograma do 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que já está acontecendo. As inscrições irão de 6 a 29 de maio, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 6 de setembro.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

Destacando a sustentabilidade com plataforma, ABIGRAF e ABITEC anunciam apoio institucional ao evento do Portal Conecta Verde

Ciente de que a sustentabilidade deve permear todos os desenvolvimentos e ações do segmento gráfico, a ABIGRAF e ABITEC confirmaram apoio institucional à Masterclass Economia Circular de Embalagens de Papel promovida pelo Portal Conecta Verde.

Leia mais