15 de maio de 2023

CNI elege nova diretoria. Cristhine Samorini assume como diretora financeira

O empresário Ricardo Alban foi eleito no dia 3 de maio para um mandato de 4 anos à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atual presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), ele vai assumir a presidência da CNI no dia 31 de outubro, quando se encerra o mandato do atual presidente, Robson Braga de Andrade. A chapa de Alban foi eleita por unanimidade e tem como primeira diretora financeira, a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e Vice-Presidente Região Sudeste, da Abigraf Nacional, Cristhine Samorini.

Todos os 27 presidentes de federações estaduais da indústria têm direito a voto na eleição da CNI. A votação aconteceu em Brasília, com as presenças das lideranças industriais de todos os estados.

Cristhine Samorini, sente-se honrada por fazer parte desta nova gestão na diretoria executiva, que tem grande relevância nas federações, sendo a 1ª Diretora Financeira.

“Sinto que em pouco tempo participando das agendas da Confederação, consegui ganhar a confiança junto aos industriais, e vai ser muito importante participar das discussões, estar próxima ao presidente nas análises estratégicas e decisórias, trabalhar com algo que é transformador para o Brasil, que é setor industrial”, , destaca Cristhine Samorini.
Conheça os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal 2023-2027
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/institucional/ricardo-alban-e-eleito-presidente-da-cni/

Noticias Relacionadas

02 de abril de 2026

Estão abertas inscrições para categoria Fornecedores no 22º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica

Com novidades na metodologia de apuração dos ganhadores, estão abertas até 29 de maio de 2026 as inscrições para a categoria Fornecedores do 22º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, realizado pelo Sigep/Abigraf-PR com auditoria do Senai-PR.

Leia mais
02 de abril de 2026

Power of Print 2026 está com inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para o Power of Print 2026 (PoP), uma realização da Two Sides Brasil, com correalização da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), ESPM e PropMark.

Leia mais
02 de abril de 2026

Abigraf Nacional realiza visita à Canopus Química

No último dia 1º de abril, o gerente executivo da Abigraf, Rogério Camilo, conheceu a planta industrial da Canopus Química, em Diadema (SP), fabricante de tintas e vernizes para uso na indústria gráfica com atuação em todo o Brasil.

Leia mais