O empresário Ricardo Alban foi eleito no dia 3 de maio para um mandato de 4 anos à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atual presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), ele vai assumir a presidência da CNI no dia 31 de outubro, quando se encerra o mandato do atual presidente, Robson Braga de Andrade. A chapa de Alban foi eleita por unanimidade e tem como primeira diretora financeira, a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e Vice-Presidente Região Sudeste, da Abigraf Nacional, Cristhine Samorini.
Todos os 27 presidentes de federações estaduais da indústria têm direito a voto na eleição da CNI. A votação aconteceu em Brasília, com as presenças das lideranças industriais de todos os estados.
Cristhine Samorini, sente-se honrada por fazer parte desta nova gestão na diretoria executiva, que tem grande relevância nas federações, sendo a 1ª Diretora Financeira.
“Sinto que em pouco tempo participando das agendas da Confederação, consegui ganhar a confiança junto aos industriais, e vai ser muito importante participar das discussões, estar próxima ao presidente nas análises estratégicas e decisórias, trabalhar com algo que é transformador para o Brasil, que é setor industrial”, , destaca Cristhine Samorini.
Conheça os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal 2023-2027
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/institucional/ricardo-alban-e-eleito-presidente-da-cni/