10 de julho de 2025

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão.

Foi exatamente essa a percepção de Alcides Westfal e de Édson Tadeu Kock, proprietários da Unigraf Gráfica e Comunicação Visual de Itajaí (SC), ao notarem a diminuição nas tiragens e o crescimento da demanda por produtos personalizados ou impressos sob demanda, em pequenas quantidades.

Como resultado, a empresa acaba de anunciar a instalação de um novo modelo AccurioPrint C4065, da Konica Minolta.

Fundada em 1986, a Unigraf construiu uma sólida tradição de investir em tecnologia para atender seus clientes com excelência. Agora, com a tecnologia digital, a empresa se prepara para acelerar o crescimento e expandir sua atuação também em impressos de baixos e médios volumes.

“Os altos custos inviabilizam a produção de pequenas tiragens em offset. Então, decidimos partir para o investimento na tecnologia digital. O modelo AccurioPrint C4065 nos chamou a atenção devido à qualidade de impressão, pelo formato e pela versatilidade de gramaturas que ela atinge”, explica Alcides.

Alcides também destaca o baixo custo por página, algo que oferece um diferencial competitivo importante que impacta tanto no faturamento quanto na satisfação do cliente, que é atendido com mais agilidade.

Sobre a Realmac, autorizada da Konica Minolta na região, o empresário enfatiza a relação comercial e de confiança que se construiu ao longo de um ano. “Tudo aconteceu com muita transparência, sobretudo por parte do Altair Paulo, que sempre se mostrou uma pessoa muito transparente nos negócios”, diz Alcides. “O investimento na AccurioPrint C4065 aconteceu, em grande parte, justamente por causa do Altair, devido ao relacionamento que criamos.”

Fonte: Assessoria de imprensa

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais