10 de julho de 2025

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão.

Foi exatamente essa a percepção de Alcides Westfal e de Édson Tadeu Kock, proprietários da Unigraf Gráfica e Comunicação Visual de Itajaí (SC), ao notarem a diminuição nas tiragens e o crescimento da demanda por produtos personalizados ou impressos sob demanda, em pequenas quantidades.

Como resultado, a empresa acaba de anunciar a instalação de um novo modelo AccurioPrint C4065, da Konica Minolta.

Fundada em 1986, a Unigraf construiu uma sólida tradição de investir em tecnologia para atender seus clientes com excelência. Agora, com a tecnologia digital, a empresa se prepara para acelerar o crescimento e expandir sua atuação também em impressos de baixos e médios volumes.

“Os altos custos inviabilizam a produção de pequenas tiragens em offset. Então, decidimos partir para o investimento na tecnologia digital. O modelo AccurioPrint C4065 nos chamou a atenção devido à qualidade de impressão, pelo formato e pela versatilidade de gramaturas que ela atinge”, explica Alcides.

Alcides também destaca o baixo custo por página, algo que oferece um diferencial competitivo importante que impacta tanto no faturamento quanto na satisfação do cliente, que é atendido com mais agilidade.

Sobre a Realmac, autorizada da Konica Minolta na região, o empresário enfatiza a relação comercial e de confiança que se construiu ao longo de um ano. “Tudo aconteceu com muita transparência, sobretudo por parte do Altair Paulo, que sempre se mostrou uma pessoa muito transparente nos negócios”, diz Alcides. “O investimento na AccurioPrint C4065 aconteceu, em grande parte, justamente por causa do Altair, devido ao relacionamento que criamos.”

Fonte: Assessoria de imprensa

Noticias Relacionadas

16 de abril de 2026

ABIGRAF Minas e o SIGEMG iniciam agenda com governo de minas para fortalecer o setor gráfico mineiro

A diretoria da ABIGRAF-MG e do SIGEMG deu o pontapé inicial em uma agenda estratégica para atender às demandas do setor gráfico mineiro. Na última quarta-feira (15/04), as entidades receberam representantes do Governo do Estado para discutir desafios e oportunidades da indústria gráfica.

Leia mais
16 de abril de 2026

Caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS leva 27 empresas para a Expo Print 2026

Mais de 100 gaúchos estiveram na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que ocorreu de 24 a 28/03, na Expo Center Norte, em São Paulo. Pela caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS foram 27 empresas, de diversas regiões, que visitaram a feira entre 25 e 27/03. 

Leia mais
16 de abril de 2026

Ibá, Metrô de SP e Abigraf transformam estações em ‘bibliotecas vivas’ no Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, quem transitar pelas principais estações do Metrô de São Paulo encontrará um inesperado respiro literário em meio ao fluxo acelerado da capital.

Leia mais