20 de julho de 2023

Parceria Inédita Revista ABIGRAF e Blend Paper

Nos seus 48 anos de existência, pela primeira vez a Revista ABIGRAF foi impressa em papel especial, através de uma grande parceria celebrada com a Blend Paper, e que será continuada para as próximas edições.

O resultado dessa significante mudança, que deixou a revista ainda mais nobre, já pode ser visto ness6 edição 316.

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

A artista da capa: Patricia Amato

Patrícia Amato é artista plástica autodidata e começou a pintar em meio a uma depressão aos 30 anos de idade. Trabalhou no mundo corporativo por mais de 25 anos e em 2014 teve uma crise de saúde que a fez repensar tudo. Com isso, passou a dedicar-se profissionalmente às artes em tempo integral.

Sua pesquisa é bastante centrada no meio ambiente. Hoje, é uma artista reconhecida, selecionada e premiada em vários salões de arte. Já expôs inúmeras vezes no Brasil e participou de exposições na França e na Alemanha. Tem obras espalhadas em todo o país, e integra o Grupo Diálogos em Papel.

Demais Destaques da edição:

  • Jorge Maldonado: informação qualificada e objetiva são ativos fundamentais para adaptação às mudanças do mercado.
  • Entrevista: presidente da CBL destaca importância das bienais, livrarias físicas e influenciadores no incentivo ao hábito da leitura.
  • O fotógrafo Chico Audi se vale dos recursos da inteligência artificial de forma prática para criar imagens belas e realistas.
  • Apresentação inédita brasileira na Taga: Bruno Mortara, superintendente do ABNT/CB-27, tornou-se o primeiro pesquisador de instituição brasileira a apresentar um trabalho na conferência anual da norte-americana Technical Association of Graphic Arts.

Leia agora: https://abigraf.org.br/revista-abigraf/

Noticias Relacionadas

15 de maio de 2025

Europa em foco: o que move a indústria de impressão no Velho Continente

Quais caminhos a impressão vem trilhando na Europa? Quais os impactos das crises econômicas e geopolíticas no setor gráfico do Velho Continente? Como a inteligência artificial e a personalização estão moldando o futuro da comunicação visual? Essas são algumas das perguntas que guiam o sexto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, gravado diretamente de Berlim, durante a Fespa Global Print Expo 2025, realizada entre 6 e 9 de maio.

Leia mais
15 de maio de 2025

Julião Gaúna visita Gráfica Viena

O presidente da Abigraf Nacional, Julião Gaúna, visitou na semana passada a Gráfica Viena, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Leia mais
15 de maio de 2025

Print Paper 2025 reúne fornecedores, gráficos e designers para debater tendências e aplicações para uso criativo do papel

Nos dias 13 e 14 de maio, fornecedores, gráficos e designers se reuniram na sede da Abigraf, em São Paulo, para participar do Print Paper 2025, evento que teve como objetivo apresentar tendências, desafios e possibilidades de aplicações criativas para o uso do papel em diferentes mercados.

Leia mais