29 de março de 2023

Confira o calendário de cursos do primeiro semestre da ABITEC

ABITEC lança o calendário de cursos do primeiro semestre, com a proposta de discutir as tendências de mercado e impulsionar os negócios. A Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica vem trabalhando para oferecer atividades de capacitação, e qualificação profissional e de gestão, para as gráficas de todo o país e dos demais agentes do mercado.

Confira os próximos temas:

– Construindo Competências Profissionais – Básico – Cristina Simões -17, 18 e 19 de abril
– Design de Embalagens – Como iniciar na sua gráfica – Ricardo Sastre – 25, 26 e 27 de abril
– Marketing: Criando Objetivos – Aplicando Metas – Desenvolvendo Planos de Ação – Sedenilso Machado – 03 e 04 de maio.
– Como Conduzir na Prática Ações Corretivas para Solução de Problemas – Márcia Biaggio – 09, 10 e 11 de maio.
– Arte-finalização de arquivos para impressão offset – Ricardo Minoru -23, 24 e 25 de maio
– Flexografia Banda Estreita conceitos básicos – Gerson de Deus – 13, 14, e 15 de junho
– OEE – Índices de Produtividade aplicados à Indústria Gráfica – Antônio Cabral – 20, 21 e 27, 28 – junho
– Problemas, Causas e Soluções na Impressão Offset – 04,05 e 06 de julho

Anote na sua agenda, organize-se, inscreva sua equipe, não fique de fora.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais