29 de março de 2023

Confira os dados do 4º Trimestre do Boletim Econômico

A nova edição do Boletim Econômico, que trata da Produção na Indústria Gráfica Brasileira, já está disponível. O balanço completo do 4º trimestre de 2022, aborda o desempenho geral do setor, abertura de novos estabelecimentos, novas vagas de emprego e crescimento do setor.

Com o resultado no último trimestre, a produção da Indústria Gráfica encerrou 2022 com redução de 2,7% quando comparada ao ano anterior. A perda em 2022 reflete principalmente as incertezas do mercado devido às eleições presidenciais e, além disso, em parte à elevada base de comparação da retomada ocorrida em 2021 (8,1%) após enormes perdas exibidas pelo setor em 2020 (17,8%).

O material fica disponível na área restrita do site da Abigraf Nacional, exclusivo para empresas associadas. Dentre os dados disponíveis estão os números sobre exportações e importações.

Para acesso a todas essas informações de forma detalhada e exclusiva, procure a Abigraf e se torne associado. Esses dados são fundamentais para entender melhor o setor, aprimorar a gestão e planejar os próximos passos do seu negócio.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo e o Sindigraf -SP estarão oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Nacional participa de Missão empresarial na Índia

A ABIGRAF Nacional marcou presença na “Missão empresarial” organizada e financiada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul). A viagem aconteceu de 1º a 11 de fevereiro e contou com a participação de 20 empresários sul-matogrossenses.

Leia mais