29 de maio de 2015

Congraf

Começam em junho as inscrições à 16ª edição do Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf), cujo tema será A Indústria Gráfica em (R)Evolução – Uma Agenda (Pro)Positiva. O evento será realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro.

São cinco planos para participar, com custos a partir de R$ 425,00. Quem fizer a inscrição até 30 de junho contará com descontos especiais. Junto com o Congraf acontecerá o 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica e a premiação do 22º Prêmio Theobaldo De Nigris.

Realizados pela ABIGRAF Nacional e a Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), os eventos contam com a coordenação da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e organização da ABIGRAF-RJ, além de mais de 30 entidades apoiadoras no Brasil e no exterior.

Os detalhes do evento podem ser acompanhados no site abigraf.org.br/rio2015.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais