03 de março de 2016

Conlatingraf na GOA

A Conlatingraf, liderada por seu presidente Fabio Arruda Mortara, recebeu em seu stand na GOA empresários, gráficos de vários países e veículos de comunicação. Durante a Assembleia Extraordinária da entidade, esteve presente o presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, representando o Brasil. Ceregato contribuiu com as discussões trazendo experiências e boas práticas da ABIGRAF Nacional, o desempenho da indústria gráfica brasileira, perspectivas e cenário atual.

Mortara, por sua vez, apresentou o balanço de atividades realizadas em 2015, as novas estratégias de marketing da entidade, que incluem a participação intensa nas redes sociais e a campanha de valorização da mídia impressa, Two Sides. Foram discutidos temas como a aprovação do Guia Latino-americano de Produção Limpa, propostas para prospecção de novos países para integrar a Conlatingraf e as indicações para o Prêmio Benjamin Hurtado 2016.

Finalmente, foram definidos detalhes do concurso Theobaldo De Nigris, cujos vencedores serão premiados durante a GOA 2017, que acontecerá em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e os próximos eventos da Indústria Gráfica Latino-americana, entre eles a DRUPA e o Congresso Latino-americano.

Na cerimônia de gala, foi entregue o Prêmio Líder Gráfico das Américas a Héctor Cordero, do México, e o Prêmio Jovem Empreendedor à Elena Galofre, da Colômbia. A próxima edição da Conlatingraf será realizada em outubro/ 2016, na Costa Rica.

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

A Interpack 2026, que aconteceu de 7 a 13 de maio, em Düsseldorf (Alemanha), enviou um sinal claro: a indústria de embalagens está mais conectada, mais inovadora e mais voltada para o diálogo do que nunca.

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

O novo episódio da TV Abigraf / PrintCast, que foi ao ar ontem (14/05), traz uma entrevista especial com Lorena Depizzol, diretora comercial da Ingral, presidente do SIGES / Abigraf-ES e diretora da Abigraf Nacional.

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

O presidente da Abigraf-SP, João Scortecci, participou da abertura da 5ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG), organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Leia mais