03 de março de 2016

Conlatingraf na GOA

A Conlatingraf, liderada por seu presidente Fabio Arruda Mortara, recebeu em seu stand na GOA empresários, gráficos de vários países e veículos de comunicação. Durante a Assembleia Extraordinária da entidade, esteve presente o presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, representando o Brasil. Ceregato contribuiu com as discussões trazendo experiências e boas práticas da ABIGRAF Nacional, o desempenho da indústria gráfica brasileira, perspectivas e cenário atual.

Mortara, por sua vez, apresentou o balanço de atividades realizadas em 2015, as novas estratégias de marketing da entidade, que incluem a participação intensa nas redes sociais e a campanha de valorização da mídia impressa, Two Sides. Foram discutidos temas como a aprovação do Guia Latino-americano de Produção Limpa, propostas para prospecção de novos países para integrar a Conlatingraf e as indicações para o Prêmio Benjamin Hurtado 2016.

Finalmente, foram definidos detalhes do concurso Theobaldo De Nigris, cujos vencedores serão premiados durante a GOA 2017, que acontecerá em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e os próximos eventos da Indústria Gráfica Latino-americana, entre eles a DRUPA e o Congresso Latino-americano.

Na cerimônia de gala, foi entregue o Prêmio Líder Gráfico das Américas a Héctor Cordero, do México, e o Prêmio Jovem Empreendedor à Elena Galofre, da Colômbia. A próxima edição da Conlatingraf será realizada em outubro/ 2016, na Costa Rica.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais