Como tradicionalmente acontece, o Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem (COPAGREM) se reuniu na FIESP no dia 13 de junho. A programação envolveu diversos temas, entre os quais a distribuição de revistas e impressos; o projeto da Bienal do Livro 2016; o novo Ministério das Relações Exteriores; o atual cenário político brasileiro e as atividades dos grupos de trabalho do SINDIGRAF-SP (valorização da comunicação impressa, competitividade, tributação/papel e sustentabilidade).
O coordenador do COPAGREM, Fabio Mortara, informou na oportunidade, que havia estado em Brasília recentemente, onde se reuniu com o presidente da República Michel Temer e seus ministros. Segundo ele, a delegação de empresários da Fiesp foi requerer o não aumento de impostos, a redução de juros, o maior apoio às exportações, o destravamento das licitações de infraestrutura e a promoção de acordos bilaterais.
Segundo Mortara, empresários presentes no encontro com Temer na capital federal afirmaram que os mercados estão mostrando uma recepção favorável. Como representante da indústria gráfica naquele grupo contou que o encontro foi um voto de confiança ao presidente neste momento em que está sofrendo ataques e sendo muito questionado.