30 de março de 2016

Crescem exportações da Imprint Brasil

Cresceram 22,8% em 2015, na comparação com o ano anterior, as vendas externas das empresas participantes da Imprint Brasil, projeto setorial de exportação e negócios internacionais da ABIGRAF Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), em parceria com a Apex-Brasil. O resultado, que abrangeu diferentes produtos, foi de US$ 21,6 milhões, com 26 destinos alcançados.

O número de empresas participantes da Imprint também cresceu em relação a 2014, na ordem de 30%. “Com os avanços conquistados em 2015, o projeto acumula a realização de negócios com mais de 40 países e exportações superiores a US$ 95 milhões desde 2010”, salienta Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, citando como fonte a Apex-Brasil.

Ceregato salienta que o setor gráfico brasileiro, através da Imprint, atua de maneira organizada, promovendo pequenas, médias e grandes empresas. “Relações comerciais foram firmadas, fronteiras expandidas e negócios concretizados”.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais