12 de junho de 2025

“Curso de aperfeiçoamento em impressão offset”, da Abigraf-MG e Sigemg, termina com grande sucesso!

Foi um sucesso o Curso de aperfeiçoamento em Impressão Offset promovido pela Abigraf Regional Minas Gerais e pelo Sigemg (Sindicato das Indústrias Gráficas de Minas Gerais), com realização do Senai Horto em Belo Horizonte.

O curso foi ministrado por professores renomados que mostraram, na prática, as habilidades e conhecimentos necessários para operar e ajustar máquinas de impressão offset, bem como a compreensão do processo de impressão de modo amplo, incluindo a preparação de chapas, a regulagem de cores e a manutenção preventiva das máquinas, contribuindo decisivamente para a divulgação de conhecimento técnico e aprimoramento da mão de obra do setor.

Fonte: Abigraf-MG

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais