31 de março de 2017

Curso Inovação na embalagem como ferramenta de marketing

A embalagem não é apenas a capa de um produto. Ela é a sua cara. É mídia grátis. Está nas prateleiras dos mercados e da sua casa. Diferencia produtos, reposiciona marcas, cria conexões emocionais, oferece funcionalidades inovadoras. Embalagem vende.

O profissional que domina a arte de planejar e desenvolver embalagens que comunicam, conversam com o seu público-alvo, tem uma poderosa ferramenta de marketing em suas mãos.

E quem vai guiar o seu conhecimento neste curso é Fabio Mestriner, designer com 42 anos de experiência, coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM e autor de diversos livros, adotados por mais de 30 universidades no País. Com prêmios internacionais e cargos de liderança na indústria, é um dos nomes mais importantes do segmento.

Durante o curso, você vai trabalhar com um briefing real, passando por todas as etapas do desenvolvimento de uma embalagem inovadora. E, ao final, vai apresentar tudo para o cliente, mostrando, na prática, as habilidades que desenvolveu nos seis encontros do programa.

Quando? 19 e 26 de abril, 03, 10 e 17 de maio
Quartas-feiras das 19h30 às 22h30
Local: ESPM São Paulo

Clique aqui para mais informações.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais