17 de setembro de 2020

Curso online LGPD: inscreva-se

A LGPD, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de dados, inclusive entre empresas, colaboradores, terceirizados e autônomos. Para atender a LGPD, as empresas precisam rever os processos internos, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores e providenciar tecnologias que garantem o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas.

A LGPD, já aprovada no Congresso, aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro para entrar em vigor, por isso a ABIGRAF oferece um curso para que nossos associados possam se familiarizar com as novas regras de confidencialidade.

Prepare-se para a implantação!

Metodologia:

Exposição com recursos audiovisuais, abordagem da legislação, jurisprudência e casos concretos, com possibilidade de debates e argumentações durante o curso / treinamento.

Público-alvo:

Profissionais das áreas de compliance, departamento pessoal, profissionais de RH, profissionais de administração pessoal, contadores, gestores empresariais, advogados, estudantes, diretores, auditores, empresários e demais interessados em adquirir ou aprimorar conhecimentos sobre o tema.

Palestrante: Dr. Alfredo Fernando Ferreira Figueiredo Filho.

• Advogado especializado nas áreas trabalhista, sindical, previdenciária e tributária;
• Assessor e consultor preventivo de empresas pertencentes a diversos segmentos;
• Atuação constante na intermediação e negociação entre empresários e sindicatos;
• Coordenador do contencioso trabalhista da Figueiredo Filho Sociedade de Advogados;
• Instrutor e palestrante sobre diversos temas nas áreas trabalhista, departamento pessoal, sindical, previdenciária e fiscal;
• Pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC / SP;
• Pós-graduado em Direito do Trabalho pela PUC / SP.

Quando?

29 e 30 de setembro 2020
das 15 às 17h30

Gratuito para associados adimplentes às ABIGRAF´s, AFEIGRAF ou Sindicatos Patronais.
R$ 100,00 para associados inadimplentes e não associados.
Informações: inscricao@abigraf.org.br | 11 3232 4500

Noticias Relacionadas

16 de abril de 2026

ABIGRAF Minas e o SIGEMG iniciam agenda com governo de minas para fortalecer o setor gráfico mineiro

A diretoria da ABIGRAF-MG e do SIGEMG deu o pontapé inicial em uma agenda estratégica para atender às demandas do setor gráfico mineiro. Na última quarta-feira (15/04), as entidades receberam representantes do Governo do Estado para discutir desafios e oportunidades da indústria gráfica.

Leia mais
16 de abril de 2026

Caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS leva 27 empresas para a Expo Print 2026

Mais de 100 gaúchos estiveram na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que ocorreu de 24 a 28/03, na Expo Center Norte, em São Paulo. Pela caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS foram 27 empresas, de diversas regiões, que visitaram a feira entre 25 e 27/03. 

Leia mais
16 de abril de 2026

Ibá, Metrô de SP e Abigraf transformam estações em ‘bibliotecas vivas’ no Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, quem transitar pelas principais estações do Metrô de São Paulo encontrará um inesperado respiro literário em meio ao fluxo acelerado da capital.

Leia mais