16 de agosto de 2016

Depoimentos expositores

A feira foi um sucesso. Tivemos intensa visitação todos os dias. Os melhores clientes varejistas do Brasil estiveram aqui nos visitando. Conseguimos expor toda nossa coleção de volta às aulas 2017. Aqui a gente tem a oportunidade de mostrar ao vivo todo o nosso portfólio de mais de 800 produtos.

A Escolar é a única feira do segmento e a única que oferece a oportunidade de estar cara a cara com o papeleiro. Para o ano que vem, novos players já confirmaram participação. A feira será em um novo lugar, no Center Norte, e tem tudo para ser ainda mais rentável para os expositores”.

Marici Foroni, diretora de marketing da Foroni

Nós participamos praticamente das 30 edições da Escolar. Este evento é a principal vitrine do setor. O lugar ideal para apresentar os lançamentos, mostrar a cara, fazer relacionamento e, obviamente, negócios.

Nesta edição, me surpreendi com a quantidade de novos clientes, de empresários que estão entrando no segmento de papelarias, o que indica um reaquecimento do setor. Também tivemos muita visitação de compradores internacionais, então foi a oportunidade de expandirmos nossa marca para outros mercados.

Teca Leopoldo e Silva, proprietária da Teca Produtos de Papelaria

A Escolar está mais atrativa e dinâmica para o visitante, com novos eventos paralelos e diversas atividades. Este foi um dos pontos que nos fez retornar à feira. Também precisávamos de uma grande vitrine para lançar as novas categorias de produtos e apresentar as novidades em cadernos, agendas e mochilas. Pelo número de visitações e volume de vendas, posso garantir que voltar para a Escolar foi a decisão mais acertada que tomamos. Estaremos aqui no ano que vem”.

Antonio Jorge, Diretor Comercial da Tilibra

Neste ano, vieram muitos clientes importantes de várias regiões onde não temos representantes comerciais. Então, a feira foi bem estratégica para ampliarmos nosso raio de atuação. É uma oportunidade única de exposição dos nossos produtos para o varejista. Valeu a participação. Com certeza, estaremos aqui no próximo ano.

Ricardo Bernadás, gerente comercial da Confetti

“A feira foi muito positiva. Atendemos clientes até quase o horário de encerramento da Escolar. Estaremos aqui na próxima edição, assim como temos feito nos últimos 26 anos”.

Cláudio Coelho, diretor da Evamax

Sentimos o papeleiro muito mais confiante e otimista, voltando a investir em diversificação de produtos. Tivemos muita visitação todos os dias, com um intenso fluxo de pessoas e um volume de vendas bem positivo. A Escolar 2016 cumpriu seu papel.

Luciana Russi, Gerente de Marketing da Dermiwil

Enxergamos a Escolar como uma oportunidade para entrarmos no segmento de papelaria. Estamos há 40 anos no mercado, mas nossos produtos eram apenas destinados a lojas de roupas. É a nossa primeira vez na feira, nos surpreendemos com o resultado, que foi mais do que esperávamos, e o público foi diferenciado. Fechamos muitos negócios e em apenas três dias já vendemos 7.200 peças, entre mochilas e estojos”.

Kadu Dias, gerente Comercial da Company/Cyclone

O movimento desse ano foi muito expressivo, maior do que ano passado. Apesar de realizarmos eventos pré-feira, alguns clientes preferiram nos visitar aqui na Escolar. Nosso estande foi bem visitado. A movimentação e o volume de compras foram excelentes. Estamos com aproximadamente seis produtos esgotados da coleção teen, que apresentou grande destaque nessa temporada.

Carolina Turtelli de Andrade, gerente de Marketing da Xeryus

A Escolar nos surpreendeu nesse ano. Tivemos ótimas visitas no domingo de pessoas do segmento de todo o Brasil. A feira está pequena e charmosa. Fidelizamos grandes clientes e capturamos novos no domingo, quando vieram caravanas de visitantes.

Luís Cláudio, gerente Comercial da Rendicolla

A feira neste ano foi fantástica, e conseguimos projetar nossos lançamentos para os principais clientes. Depois de 25 anos participando, decidimos parar e voltamos no ano passado, uma decisão que foi totalmente acertada. Acredito que este ano tenha sido melhor que 2015. Recebemos aqui pessoas não só do Brasil, mas também de outros países como Peru, Bolívia, Uruguai e Argentina.

Daniel Brodsky, gerente-geral da Vulcan

Mais uma vez, começar a feira no domingo foi uma decisão muito acertada. Sentimos que tinha um público muito ansioso para entrar e conhecer as novidades. Neste ano, notamos que, além do primeiro e segundo dia, tradicionalmente os mais movimentados, o terceiro foi uma grata surpresa com mais visitas que o esperado. No geral, tivemos um resultado acima do esperado.

Juliana Rett, gerente de Marketing da Dello

O movimento desse ano foi muito bom, principalmente no domingo, que nos surpreendeu. Muitos lojistas não podem vir na semana, então domingo foi uma oportunidade excelente para eles. Consolidamos bons negócios com representantes do Norte e Nordeste, além das outras regiões. Contamos com duas atrações que agitaram nosso estande: Dudu Bertholini e Sofia Abrahão. Investimos em parcerias nesse ano, em vez de apenas licenças, por conta da força do mundo virtual.

Nathalia Ibelli, analista de Marketing da DAC

Para nós foi ótimo. Deixamos de participar da feira em 2011, mas retornamos neste ano para apoiar este novo projeto da feira. Domingo foi um dia especialmente forte para nós, e fechamos a feira com um balanço muito positivo.

Livia Grecca, gerente de Marketing da Canson

Tivemos uma resposta muito boa durante a feira. Deu para sentir o papeleiro mais confiante. Parece que finalmente vamos ver a economia decolar. Recebemos muitas pessoas no estande, o que é ótimo para o corporativismo.

Sidney Patriani, diretor Comercial da Rede Brasil Escolar

Noticias Relacionadas

26 de julho de 2024

Com recorde de produtos inscritos, 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler anuncia seus vencedores

Em noite de gala no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, a indústria gráfica paulista conheceu, no dia 28 de junho, os vencedores do 5º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler.

Leia mais
26 de julho de 2024

ABIGRAF renova parceria com a FuturePrint e marca presença no evento com stand e ações

De 10 a 13 de julho, a ABIGRAF renovou sua parceria com a FuturePrint e esteve presente no evento com um stand (para receber associados e visitantes) e diversas ações.

Leia mais
26 de julho de 2024

Com presença da ABIGRAF, segmento de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas se encontra na Flexo & Labels Expo 2024

De 25 a 28 de junho, o segmento de rótulos autoadesivos e flexografia do Brasil e América Latina se encontrou para outro grande evento de tecnologia e negócios: a Flexo & Labels Expo 2024, que aconteceu em sua terceira edição no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Leia mais