07 de março de 2025

Dia Internacional das Mulher: ABIGRAF Nacional destaca importância da participação feminina na indústria de impressão

Ninguém ficará para trás; juntos, somos mais fortes.

Este lema, adotado pelo atual Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, ganha um significado ainda mais importante nesta semana, quando estamos às portas de celebrar mais um Dia Internacional da Mulher (dia 08/03).
O crescimento da participação das mulheres em todos os postos da indústria de impressão e comunicação, desde os cargos de liderança, até postos executivos, estratégicos e operacionais, é notório. Ainda há muito a ser feito para que consigamos um cenário de igualdade de gêneros; todavia, é inegável que novas e importantes conquistas despontam diariamente, e todos os que trabalham no setor ganham com elas.
Afinal, sem respeito e igualdade, não existe desenvolvimento de verdade.
Neste vídeo, a ABIGRAF Nacional reafirma seu compromisso de ser uma associação de todos, e homenageia cada uma das mulheres que, dia após dia, tem ajudado a tornar nosso setor ainda mais forte.

Assista agora: https://youtu.be/CcItDrx3uUU

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais