22 de dezembro de 2016

Diretoria da ABIGRAF-SC define novos projetos

Na tarde do dia 8 de dezembro, uma reunião com a diretoria da ABIGRAF-SC e os presidentes dos SIGRAFs de todo o Estado avaliou as ações deste ano de 2016 e traçou planos para 2017.

Os grandes destaques do ano que se finda foram a Missão Empresarial à Alemanha – DRUPA 2016 e o II Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica. Todavia, também foram ressaltadas as diversas ações realizadas pela entidade estadual e os sindicatos regionais. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da realização dos eventos propostos! Sem dúvida, a união e a participação dos sindicatos fez toda a diferença”, destacou Cidnei Barozzi, presidente da ABIGRAF-SC.

Durante a reunião, o coordenador de cursos do SENAI de Blumenau, Renato Antonio Schramm, apresentou um relatório sobre a implantação da Escola Gráfica que deve iniciar as atividades no ano que vem. “Estamos terminando de adequar nosso espaço de 100 m², que abrigará uma sala de aula, sala de informática e o parque gráfico”, explicou.

Na ocasião, a diretoria da ABIGRAF-SC ainda definiu a realização de três caravanas para o ano que vem. A primeira, a ser realizada no mês de março, para a ExpoPrint Digital. A segunda, em julho, para a Feira Serigrafia Sign FutureTextil. E, finalmente, em outubro, para o III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, em Curitiba.

Também foi definida a criação do Prêmio Catarinense da Indústria Gráfica, com o objetivo de destacar a qualidade dos produtos gráficos produzidos no estado, motivar os colaboradores das empresas a realizarem um trabalho de excelência e construir a cultura de participação nos prêmios nacionais e internacionais, dando maior visibilidade aos impressos catarinenses.

Além do presidente da ABIGRAF-SC e membros da diretoria da entidade, estiveram presentes os seguintes presidentes de sindicatos regionais: Evandro Volpato, presidente do SIGRAF de Joinville; Fernando Mayer; presidente do SIGRAF de Blumenau; Claudio Redin, presidente do SIGRAF de Concórdia; Edson Silva, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas da Micro Região de Itajaí; João Baptista Cardoso, presidente do SIGRAF da Grande Florianópolis; e Roberto Telles, presidente do SIGRAF de Rio do Sul.

Fonte: ABIGRAF-SC

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais