15 de agosto de 2016

Diretoria da ABIGRAF-SP e grupos empresariais se reunem

Durante a 30ª Escolar Office Brasil, a diretoria da ABIGRAF-SP se reuniu para debater novos projetos. Na ocasião, os Grupos Empresariais de Cadernos e de Envelopes da Abigraf-SP também se reuniram para tratar de temas que têm impactado diretamente os seus negócios.

Com inicio às 14h30 sob coordenação da Diretora Setorial Beatriz Bignardi, o grupo de cadernos abordou temas como: Certificação Compulsória de Cadernos, Blocos, Folhas Soltas e Agendas, Substituição Tributária; PEC 24; Proposições Legislativas da PL 6705/2009; Projeto Cartão Material Escolar, Balança Comercial de Cadernos, Avaliação da Feira Escolar, entre outros.

Finalizando a agenda do dia o Grupo Empresarial de de Envelopes, coordenado por Ricardo Minguez Ruiz, deu inicio aos trabalhos abordando os temas: Atualização sobre a Substituição Tributária, Balança Comercial no segmento de Envelopes, a Campanha Vote no Impresso e assuntos jurídicos do setor; A reunião ainda contou com um balanço sobre a Reunião com Presidência dos Correios, o Projeto de Exportação Imprint Brasil além de um rico debate entre os presentes sobre a situação do mercado.

Os Grupos Empresarias da ABIGRAF-SP são exclusivos para empresas associadas, e abordam temas atuais e importantes para melhoria do ambiente de negócios, para participar contate: gruposempresariais@abigrafsp.org.br

Noticias Relacionadas

23 de outubro de 2026

Abigraf e Abro lançam Manual de Contratação de Serviços Gráficos

A Abigraf, juntamente com a Abro (Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset) e as gráficas associadas FTD, Oceano e Posigraf, lançaram no último dia 21 de outubro no Manual de Contratação de Serviços Gráficos.

Leia mais
23 de outubro de 2026

Renato Larocca é o entrevistado desta semana na TV Abigraf PrintCast

Inovação, tecnologia e desenvolvimento de embalagens no cenário atual. Estes foram alguns dos assuntos que fizeram parte do episódio da TV Abigraf PrintCast desta semana, que recebeu Renato Larocca, consultor do setor de embalagens com ampla experiência e atuação no mercado brasileiro e no exterior.

Leia mais
23 de outubro de 2026

“Caminhos para a equidade: diversidade de suportes e recursos didáticos” é tema do 6º webinar “A Educação e Seu Papel”

No dia 5 de novembro, das 17h às 19h, acontecerá o 6º webinar A Educação e Seu Papel, realizado pela Two Sides Brasil juntamente com a Abrelivros e Revista Educação.

Leia mais