30 de junho de 2016

Encontro de Sindicatos da Indústria Gráfica aborda acordos coletivos, segurança no trabalho e tendências mundias do setor

O IV Encontro Nacional de Sindicatos da Indústria Gráfica apresentou um amplo cenário do setor para dirigentes de todo o Brasil. Os temas trataram sobre as estratégias de negociações coletivas de trabalho em momentos de crise; desafios e oportunidades para a atuação dos sindicatos empresariais; os benefícios do anexo da NR 12 de segurança do trabalho; e a visão do futuro e negócios para a indústria gráfica. Os painéis trataram, ainda, de dicas aos empresários para evitar problemas jurídicos e do panorama e perspectivas para micro e pequenas empresas no Brasil.

No evento, realizado em 22 de junho, o presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Mortara, que está encerrando o mandato, foi homenageado pelo presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, e pelos presidentes da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, e do SINDIGRAF-DF, Pedro Henrique Achcar Verano, além de outros dirigentes de todo o Brasil que estavam no evento. Ele recebeu um troféu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Para visitar a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais