30 de junho de 2022

Encontro Nacional da Indústria discute desafios do setor para a próxima década

A 13ª edição Confederação Nacional da Indústria (CNI), teve como tema “O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”.
O Mapa Estratégico da Indústria é um documento elaborado pela CNI com o apoio de representantes das federações estaduais e associações setoriais, que reúne diretrizes para ações ou políticas públicas, com o objetivo de tornar a indústria brasileira mais competitiva, inovadora e sustentável.

O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Cerca de 1.200 pessoas participam presencialmente, mas os debates também estão disponíveis no canal do Youtube da CNI.

De acordo com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, a ideia é definir as diretrizes de propostas das políticas públicas e das medidas necessárias para que o Brasil e suas empresas possam avançar, a partir da avaliação das tendências e das tecnologias que vão transformar os modelos de produção e de negócios na próxima década.

Noticias Relacionadas

02 de fevereiro de 2024

Caravana Aérea da ABIGRAF-SC levará 50 empresários para a FESPA

O lançamento da Caravana Aérea para a FESPA Digital Printing 2024 foi um sucesso! Em apenas 5 dias, todas as 50 vagas foram esgotadas.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Regional RS divulga calendário para 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-RS divulgou o cronograma do 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que já está acontecendo. As inscrições irão de 6 a 29 de maio, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 6 de setembro.

Leia mais
02 de fevereiro de 2024

Destacando a sustentabilidade com plataforma, ABIGRAF e ABITEC anunciam apoio institucional ao evento do Portal Conecta Verde

Ciente de que a sustentabilidade deve permear todos os desenvolvimentos e ações do segmento gráfico, a ABIGRAF e ABITEC confirmaram apoio institucional à Masterclass Economia Circular de Embalagens de Papel promovida pelo Portal Conecta Verde.

Leia mais