07 de agosto de 2025

Episódio do Print LIVE da Fespa Brasil destaca setor de comunicação visual e papel da Abicomv

Está no ar mais um episódio do Print LIVE, realizado pela organização da Fespa Brasil, com destaque especial para o mercado de comunicação visual e para a Abicomv, divisão da Abigraf especialmente focada nesse importante setor.

Participaram do bate-papo Julião Flaves Gaúna, presidente da Abigraf Nacional, João Scortecci, presidente da Abigraf-SP e diretor institucional da Abicomv, Judah Adonai, diretor técnico da divisão, e Arnaldo Peres, diretor de relações com o mercado. A conversa foi conduzida por Tiago Ferraresi.

Em pauta, estiveram os objetivos da Abicomv e a importância da união entre profissionais, empresas e entidades representativas que atuam no setor de impressão.

O episódio completo está disponível no Youtube da Fespa Brasil no link https://youtu.be/JKMdjk-Vabo?si=VUVUZDLwRl4jX81d

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais