29 de março de 2023

Evandro Volpato reeleito presidente da ABIGRAF-SC

Com 100% de aprovação no pleito, o joinvilense Evandro Rogério Volpato foi reeleito presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Santa Catarina no último dia 14 de fevereiro. Junto com ele, fazem parte da diretoria até 2026 em prol do setor os seguintes gráficos: Cidnei Barozzi (1º Vice-Presidente); João Baptista Cardoso (2º Vice-Presidente); Edson da Silva (Diretor Administrativo); Marcelo Slebe (Diretor Administrativo Adjunto); Jucinei Gercino da Silveira (Diretor Financeiro); e Sérgio Cavallari (Diretor Financeiro Adjunto).

Claudio Redin, Marcelo Peres da Silva e Luis Aurélio serão os efetivos no Conselho Fiscal. Enquanto na suplência do Conselho Fiscal, atuarão Heriberto Wandrey Jr, Alexandro Dietrich e Fernado Mayer. Farão parte da Diretoria Plenária os gráficos: Geiser Neto, Rui Eduardo Germer, Joceli Jacques da Cruz, José Fernando da Silva Rocha, Luiz Carlos Eyng, Waldemar Luiz Casagrande, Marco José Perlman e Osvaldo Luciani.

Presidente – Natural de Joinville/SC, Evandro Rogério Volpato (48) é graduado em Química Industrial e Pós Graduado em Gestão de Compras pela FGV. Atuante na Indústria Gráfica desde 2006, é gestor da Gráfica Volpato, empresa familiar fundada em 1995. Desde 2007, leva a bandeira do associativismo, participando ativamente do Sindicato da Indústria Gráfica de Joinville, do qual foi presidente de 2008 a 2020, atuando como diretor da ABIGRAF-SC no mesmo período, até ser eleito presidente da ABIGRAF-SC em sua primeira gestão (2020-2023).

Noticias Relacionadas

02 de abril de 2026

Indústria gráfica de Minas Gerais marca presença na ExpoPrint 2026

A ABIGRAF-MG e o SIGEMG organizaram uma comitiva com 56 empresas gráficas que estiveram em São Paulo para conferir as novidades da maior feira do setor das Américas, reforçando a integração entre empresários, fornecedores e lideranças da indústria.

Leia mais
02 de abril de 2026

Brasil ganha 3 milhões de novos leitores em um ano, segundo pesquisa da CBL

O consumo de livros impressos e digitais avançou no Brasil em 2025 e alcançou 18% da população com 18 anos ou mais, o que representa cerca de 3 milhões de novos compradores em relação ao ano anterior. É o que apontou a nova Pesquisa Panorama do Consumo de Livros, organizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) em parceria com a Nielsen BookData.

Leia mais
02 de abril de 2026

Evandro Volpato se despede da Presidência da ABIGRAF-SC deixando como legado a importância do associativismo

Após seis anos à frente da ABIGRAF-SC, o empresário Evandro Rogério Volpato encerrou oficialmente seu ciclo na presidência da entidade, no dia 31 de março. A gestão teve início em 1º de abril de 2020, em meio ao cenário desafiador da pandemia, e se estendeu por dois mandatos consecutivos.

Leia mais