A Afeigraf e APS Eventos Corporativos anunciam hoje um novo marco na próxima edição da ExpoPrint Latin America, que acontece de 24 a 28 de março em São Paulo. Após mais uma intensa procura por players de toda a indústria de impressão mundial, o maior evento do setor nas Américas entra em sua terceira fase de expansão.
Para alocar todas as empresas, a ExpoPrint agora adicionou o Pavilhão Verde em seu mapa, somando-se aos já confirmados Pavilhão Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. São mais 13 mil metros quadrados que se juntam ao espaço da feira, totalizando agora 44.924 metros quadrados de área de exposição.
A ampliação surge para atender a uma demanda forte por espaços em diferentes sentidos: por empresas que vão expor pela primeira vez – e hoje somam um número recorde de novos expositores, por companhias que acabaram de renovar sua participação – e tem a ExpoPrint para sua principal feira – e por empresas que já haviam confirmado espaço no mapa de 2026 e resolveram aumentar suas áreas de exposição.
O novo projeto vem também para acomodar os clientes que participaram da FESPA Digital Printing 2025, realizada de 17 a 20 de março, que recebeu um público altamente qualificado e gerou mais de R$ 250 milhões em negócios ao longo dos quatro dias de realização.
Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, ressalta as conquistas: “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados até aqui e reafirmamos nosso compromisso em realizar a maior edição da história da ExpoPrint, que em 2026 celebra 20 anos desde sua primeira edição. Temos a certeza de que, juntos, seguiremos revolucionando a indústria da impressão e registrando novos recordes”.
Fortes expectativas
A expectativa é alta e há motivos para isso. O maior palco do continente receberá lançamentos globais de impressão, desde impressoras, passando por softwares, mídias, substratos, tintas e tudo que faz parte do segmento de impressão, como offset, digital, 3D, flexografia e outras tecnologias.
A ExpoPrint Latin America é o momento em que o mercado se une para uma reflexão sobre o momento atual do setor e quais caminhos ele tomará, principalmente por conta das fortes demandas impostas pela sociedade por soluções produzidas com a mais alta qualidade, agilidade e inserida em um pensamento sustentável.
Para 2026, estão programadas iniciativas focadas nas necessidades atuais da impressão. Serão congressos, mesas redondas, debates e atividades práticas, sempre gratuitas, para unir tecnologia e conhecimento no mesmo espaço. A inscrição antecipada para visitar a feira também está disponível em: www.expoprint.com.br/pt/visite