A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.
Representantes de 3.380 empresas de 72 países participaram da programação. Em aproximadamente 40 mil metros quadrados, distribuídos entre dez pavilhões do Parque Vila Germânica e do Ginásio Galegão, a feira reuniu 678 espaços de exposição com soluções para diferentes etapas da cadeia têxtil.
Fabricantes de máquinas, fornecedores de matérias-primas, empresas de tecnologia, indústrias químicas, tecelagens e desenvolvedores de soluções digitais apresentaram lançamentos, realizaram demonstrações e iniciaram novas negociações.
Automação, inteligência artificial, impressão digital, rastreabilidade, eficiência produtiva e novos materiais estiveram entre os destaques. Sustentabilidade e circularidade também apareceram de maneira aplicada aos produtos e processos.
Na Arena do Conhecimento, especialistas e representantes da indústria abordaram inteligência artificial, Indústria 4.0, economia circular, digitalização, gestão, varejo e novas tecnologias.
Julião Flaves Gaúna, presidente da Abigraf Nacional, e Rogério Camilo, gerente executivo da entidade, visitaram a feira no dia 20 de agosto para conferir as soluções de impressão em tecido e conversar com empresários do setor.
“A programação termina, mas os negócios, as conexões e as ideias que surgem a partir dela seguem adiante. A Febratex 2026 mostrou a força desse ecossistema e reforçou o papel de Blumenau como um dos principais pontos de encontro da indústria têxtil e de confecção no país”, conclui Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group.
A próxima edição da Febratex será realizada em 2028. Antes disso, Blumenau recebe o Febratex Summit, de 24 a 26 de agosto de 2027.
DADOS: Febratex