A defesa de interesses dos empresários gráficos, da base territorial do Sindigraf-RS, foi garantida por meio do amplo diálogo com representantes da classe trabalhadora. Este trabalho garante a segurança jurídica de suas empresas associadas.
As tratativas com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado do Rio Grande do Sul e com os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre, São Leopoldo, Ijuí, Cachoeirinha, Erechim, Caxias do Sul e Santa Maria foram comandadas pelo presidente da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS, Roque Noschang, com consultoria jurídica do advogado Benôni Rossi.
“A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem uma importância fundamental para as empresas, sendo uma ferramenta essencial para a modernização das relações de trabalho e para o aumento da competitividade”, afirma Noschang.
Com vigência de 1º/04 de 2023 a 31/03 de 2024, a nova CCT está sendo registrada no sistema mediador do Ministério do Trabalho e deve ser disponibilizada em breve às empresas associadas adimplentes ao Sindigraf-RS.