31 de maio de 2023

Fechada a negociação coletiva de trabalho 2023 do Sindigraf-RS

A defesa de interesses dos empresários gráficos, da base territorial do Sindigraf-RS, foi garantida por meio do amplo diálogo com representantes da classe trabalhadora. Este trabalho garante a segurança jurídica de suas empresas associadas.

As tratativas com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado do Rio Grande do Sul e com os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre, São Leopoldo, Ijuí, Cachoeirinha, Erechim, Caxias do Sul e Santa Maria foram comandadas pelo presidente da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS, Roque Noschang, com consultoria jurídica do advogado Benôni Rossi.

“A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem uma importância fundamental para as empresas, sendo uma ferramenta essencial para a modernização das relações de trabalho e para o aumento da competitividade”, afirma Noschang.

Com vigência de 1º/04 de 2023 a 31/03 de 2024, a nova CCT está sendo registrada no sistema mediador do Ministério do Trabalho e deve ser disponibilizada em breve às empresas associadas adimplentes ao Sindigraf-RS.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo e o Sindigraf -SP estarão oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Nacional participa de Missão empresarial na Índia

A ABIGRAF Nacional marcou presença na “Missão empresarial” organizada e financiada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul). A viagem aconteceu de 1º a 11 de fevereiro e contou com a participação de 20 empresários sul-matogrossenses.

Leia mais