06 de fevereiro de 2025

Fedrigoni Special Papers apresenta novos papéis especiais para rótulos Wet-Glue Collection

A Fedrigoni apresentou a coleção Wet-Glue, uma seleção dos seus papéis mais emblemáticos para rótulos, disponíveis em formato de folha para rotulagem com wet-glue. Concebida para ser utilizada nas indústrias de bebidas e alimentos gourmet, a nova gama Wet-Glue Collection apresenta papéis resistentes à umidade com tecnologia de alto desempenho e propriedades de barreira para suportar condições críticas (como gordura e variações de temperatura), além de uma excelente capacidade de impressão.

A coleção inclui uma vasta gama de papéis únicos, fabricados a partir de fibras virgens, alternativas ou recicladas, revestidos, revestidos por fundição e não-revestidos, ideais para a impressão offset e uma variedade de técnicas de embelezamento. Disponível numa gramagem que varia entre 70 e 100 g/m², a coleção também pode ser encontrada em uma gama ainda mais ampla sob medida, mediante pedido.

A coleção Wet-Glue está organizada em quatro famílias diferentes: Performance+, Natural, Classic e Iconic. Cada categoria oferece tecnologias, composições, acabamentos e cores que dão aos produtos mais premium um toque refinado e original.

Confira:

– Concebidos para resistir aos ambientes mais adversos, os papéis da gama Performance+ são perfeitos para a conversão de rótulos que necessitam de resistir ao frio, às substâncias alcalinas, à umidade e à gordura, ideais para a criação de rótulos de champanhe, vinho espumante, vinho, cervejas e azeite. Por exemplo, o Ice-proof WS é a melhor solução para produtos armazenados num balde de gelo, ou o Wove Wash-off WS, que é ideal para garrafas retornáveis.

– Os papéis da categoria Natural são fabricados a partir de fibras alternativas ou recicladas, qualidades que os tornam perfeitos para marcas preocupadas com o ambiente. O seu aspeto cru e autêntico combina perfeitamente com a estampagem a quente e o relevo, dando um toque sofisticado a qualquer produto, como o Bagassa 60 WS feito com resíduos de cana-de-açúcar, ou o Cotone 100 WS com 100% de linters de algodão.

– Inspirados nos acabamentos tradicionais, os papéis da série Classic apresentam texturas elegantes de wove, rugoso, com relevo e com marcas de feltro. As cores e texturas intemporais realçam delicadamente os detalhes, tornando-os perfeitos para vinhos, cervejas artesanais e produtos gourmet. Uma combinação de tradição e qualidade que reforça a autenticidade do produto.

– Finalmente, o Iconic, uma celebração do relevo e do estilo distintivos. Com o brilho do Splendorlux, o toque iridescente do Perla WS e o preto profundo do Wove WS Iconic Black, estes papéis foram concebidos para os produtos mais prestigiados, realçando a sua identidade visual.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais