31 de agosto de 2016

Feira Escolar Office Brasil 2016

Entre 7 e 10 de agosto foi realizada no Parque Anhembi, em São Paulo, a Escolar Office Brasil, que reuniu os principais lançamentos do setor gráfico e papeleiro do país.

O evento contou com diversos destaques. Um deles, patrocinado pela ABIGRAF-SP, foi o 3º Seminário de Educação Escolar Office Brasil, um debate de dois dias sobre educação com o tema: “O tempo da escola: em transformação, tendências sobre o ensino”.

O Seminário contou com palestras proferidas por importantes nomes da educação no Brasil, como a da doutora em educação e membro do GEPEFE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores, da Faculdade de Educação da USP, Teresinha Rios, “O tempo da escola no cenário de mudanças”.

Walter Vicioni, diretor regional do SENAI-SP e superintendente do SESI-SP, falou sobre a reformulação do sistema educacional brasileiro na palestra “Que educação queremos”.

A Feira também apresentou a Papelaria Modelo, forma dinâmica e atrativa de apresentar aos visitantes como uma papelaria deveria ser: eficiente e bem-sucedida.

O Cartão Material Escolar foi outro destaque, movimentando a Escolar com palestras sobre os benefícios e mostrando exemplos de sucesso de implementação do cartão em estados como Maranhão e no interior de São Paulo.

“Foi um sucesso absoluto, uma Feira muito bem visitada, com muitas novas informações do mercado para o público do setor ficar bem atualizado. Nas próximas edições, a feira focará nos chamados produtos intelectuais, como livros didáticos e educativos”, comenta o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor.

A Feira Escolar Office Brasil comemora em 2016 trinta anos de existência e teve esse ano a participação de 150 empresas e mais de 15 mil compradores e profissionais do setor.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais