07 de novembro de 2018

FESPA Brasil Fórum

A cidade de Curitiba (PR) recebeu a última etapa do 3º FESPA Brasil Fórum, espaço para discutir Negócios, Oportunidades e Tecnologia dentro da indústria de impressão digital. A iniciativa feita em conjunto APS e FESPA já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.

No Paraná, o FESPA Brasil Fórum ocorreu em 6 de novembro, no SIGEP. O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e as tendências futuras, no Brasil e no mundo, para tratar de oportunidades, tecnologia e muito mais. Desta forma, o empresário terá em mãos informações fundamentais, que se transformam em ferramentas para a melhor tomada de decisão.

Para fundamentar os conceitos, o diretor da FESPA Brasil, Alexandre Keese, abordou os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018, que fala, entre outros tópicos, do desenvolvimento da impressão têxtil, comunicação visual, grandes formatos, e da adoção das tecnologias digitais. O censo da FESPA conta com entrevistados brasileiros, que concederam suas informações durante a FESPA Brasil.

Através dos dados e de sua experiência no mercado de impressão, o especialista traçou uma linha entre presente e futuro deste setor em constante movimento, além de falar de caminhos para que o empresário que possui ou gerencia uma empresa neste segmento trabalhe com soluções integradas e inteligentes de marketing e vendas, a ampliação de serviços que agreguem valor a sua empresa para atender as necessidades dos clientes de forma eficiente e prática.

O FESPA Brasil Fórum ocorre honrando o lema “Profit for Purpose” – “Lucro por um Propósito” da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor.

Fonte: ABIGRAF-PR

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais